Rally Dakar: Piloto argentino morre na 1ª etapa

O piloto argentino Jorge Martinez Boero, 38 anos, morreu após sofrer um grave acidente no km 55 do trecho especial, na primeira etapa do Rally Dakar, nas mediações da cidade de Necochea, na Argentina, fato que gerou um clima de grande tristeza em todos as pessoas envolvidas na prova e também entre os que acompanham a maior competição Off Road do planeta.

O piloto faleceu em decorrência de diversas lesões no tórax devido a um acidente sofrido a cerca de 800 km entre Mar del Plata e a cidade de Santa Rosa de la Pampa, na região oeste do país, por volta das 10h19 (hora local). Jorge Martinez Boero chegou a ser socorrido com vida e levado de helicóptero a um hospital de Mar del Plata, mas sofreu parada cardíaca antes durante o translado e não resistiu.

"A organização do Rali Dakar apresenta seus sinceros pêsames à sua família", afirmou a organização num comunicado. "São os riscos desta competição. Infelizmente, esta má notícia abala o moral de todos neste início de prova", declarou Ignacio Crotto, coordenador local do Dakar.

Essa é a segunda vez que o Rally Dakar, prova também conhecida por Rally Paris Dakar, fica de luto desde que se mudou para a América do Sul. Em 2009, o também piloto de moto Pascal Terry morreu durante a disputa. Ao todo, cerca de 60 pessoas, entre competidores e moradores, perderam suas vidas durante competição desde o seu início, em 1979.

Foto: LS2 Rally Team



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br