Rally Dakar: Marc Coma vence a quarta etapa

O  espanhol Marc Coma (KTM) venceu novamente no Rally Dakar 2012 e se mantém firme na disputa pelo título. Com um tempo 4:16.43 horas, o piloto espanhol assegurou a vitória na quarta etapa, que ligou San Juan a San Juan Chilecito, ainda no território argentino.

Seu principal rival, o francês Cyril Despress (KTM) manteve uma tocada forte e conseguiu garantir o segundo lugar, chegando apenas 2.02 minutos depois de Marc Coma. O holandês Frans Verhoeven (Sherco) fechou a rodada do dia em terceiro, com uma diferença de 8.26 minutos para o vencedor.

Os pilotos brasileiros conseguiram manter um bom ritmo na quarta etapa. Com uma atuação expecional, Felipe Zanol (KTM Brasil), garantiu um 13º lugar no final do quarto dia. Na etapa anterior, o piloto mineiro havia sido penalizado por não ter ter passado por um posto de controle. O acréscimo de tempo o levou de 13º para 44º.

José Hélio Rodrigues (Husqvarna) também vem mantendo o pique no pelotão de frente, concluindo a quarta etapa na 21ª posição. O catarinense Denisio do Nascimento, da equipe Petrobras Lubrax continua investindo numa tocada com regularidade e essa estratégia vem dando resultado. Na quarta etapa, ele desponta na 30ª colocação. Dimas Mattos, do time Brasil Moto Tour, terminou a quarta etapa em 83º lugar.

A quinta etapa do Rally Dakar 2012, com trecho entre Chilecito e Fiambala, na Argentina, conta com um deslocamento de 151 km e 265 km de especial para motos e quadriciclos.

Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br