Rally Dakar: Marc Coma leva a melhor na 7ª etapa

O piloto espanhol Marc Coma (KTM) consegue vencer mais uma etapa no Rally Dakar 2012, essa é terceira vitória do espanhol na categoria motos, contra duas do francês Cyril Despres (KTM) e uma do chileno Francisco “Chaleco” López (Aprilia).

Marc Coma completou a sétima etapa, que teve partida e chegada na cidade chilena de Copiapo, no tempo de 03.51.35 horas, conseguindo uma vantagem para o segundo colocado de apenas 2.03 minutos, o frances Cyril Despress, seu principal concorrente no Rally Dakar, e de 2.49 minutos para o terceiro, o piloto português Paulo Gonçalves (Husqvarna).

Entre os brasileiros no Rally Dakar 2012, o mineiro Felipe Zanol, da equipe KTM Brasil, finalizou a sétima etapa em 14º lugar. O catarinense Denisio do Nascimento, da equipe Petrobras Lubrax, vem apostando na regularidade e vem se dando bem, conquistando a 35ª posição no sétimo dia de prova.

O piloto José Hélio Rodrigues, da Husqvarna Racing Team, terminou a etapa na 42ª colocação. Dimas Mattos, da equipe Brasil Moto Tour, concluiu o trecho na 64ª posição. Vicente De Benedictis chegou em 86º lugar.

Depois do cancelamento da sexta etapa por causa do mau tempo na região da Cordilheira dos Andes, o Rally Dakar (ex Rally Paris Dakar) voltou com tudo para a disputa da sétima etapa, em Copiano, disputada apenas em território chileno. No momento, os participantes da competição estão passando por uma das regiões mais secas e desoladas do planeta, tendo que enfrentar dificuldades com dunas e neblina.

O domingo (8/01) é dia folga para os pilotos e membros das equipes que participam do Rally Dakar 2012. A competição segue nessa segunda-feira (9/01), com a disputa da oitava etapa, com percurso partindo de Copiapo até Antofagasta, em solo chileno, totalizando um trajeto de 477 quilômetros cronometrados.

Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br