Rally Dakar: Marc Coma força ritmo e vence a oitava etapa

Nada como um bom dia de folga, no caso do domingo, para um excelente recomeço na segunda-feira (9/01). Pelo menos foi assim para Marc Coma (KTM) que venceu a oitava etapa do Rally Dakar (ex Rally Paris Dakar), a segunda vitória seguida de um total de quatro na prova de 2012.

O piloto espanhol foi o primeiro a concluir o oitavo dia (trecho de 245 km e 477 km de especial entre Copiapó e Antofogasta, no Chile) com o tempo de 05.03.52 horas, uma diferença de 7 minutos cravados para o segundo colocado, o piloto português Ruben Faria (KTM) e de 7.10 minutos para o terceiro lugar, o também português Helder Rodrigues (Yamaha), para alegria da torcida portuguesa, com certeza.

O principal oponenete do espanhol, Cyril Despres teve problemas nessa etapa, ao se atrapalhar em um terreno enlameado e depois ao cometer um erro de navegação no terceiro período da etapa, finalizando o dia em sexto lugar.

Com o processamento desses resultados, Marc Coma passa a ser o novo líder do Rally Dakar 2012 com o tempo total de 23.24.18 horas, mantendo uma ligeira vantagem de 1.26 minuto para Cyril Despres. Helder Rodrigues aparece em terceiro, com uma diferença para o espanhol de 49.01 minutos.

Entre os pilotos brasileiros, o mineiro Felipe Zanol (KTM Brasil) cumpriu mais uma etapa no pelotão de frente,  chegando em 18º lugar, o que pode ser considerado um bom resultado, levando em conta que Felipe Zanol perdeu 15 minutos do seu tempo na classificação geral pela troca de motor e também alguns minutos no mesmo atoleiro que segurou Cyril Despres e outros pilotos na oitava etapa.

O piloto catarinense Denisio do Nascimento, da equipe Petrobras Lubrax, terminou o oitavo dia do Rally Dakar com evolução na prova, chegando na 28ª posição. Já José Hélio Rodrigues, da Husqvarna Rallye Team, finalizou a oitava etapa em 37º lugar. Dimas Mattos (Brasil Moto Tour) concluiu o percurso na 58ª colocação.

Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br