Rally Dakar: Ike Klaumann mantém ritmo forte

O piloto catarinense Ike Klaumann mantém um bom ritmo na edição 2012 do Rally Dakar (ex Paris Dakar). Pela primeira vez na competição, o piloto catarinense está no pelotão de elite da prova em 33º lugar entre as motocicletas. Após duas etapas, ele possui o tempo acumulado de 4h12min16, sendo que o atual líder é o espanhol Marc Coma com 3h40min12 (resultados extra-oficiais).

Na segunda-feira (2/01), o brasileiro largou de Santa Rosa de La Pampa com destino a San Rafael, na Argentina. Esse percurso do Rally Dakar teve 295 quilômetros de especial, além de 486 de deslocamentos, e ele foi o 34º mais rápido do dia com o tempo de 3h34min43. “Tenho conseguido me adaptar cada vez mais ao estilo da prova e à motocicleta, que é bastante veloz”, contou Klaumann. Ele pilota uma Husqvarna TE449 RR.

O trajeto desta terça-feira prevê 270 km de especial e 293 km de deslocamento, com destino a San Juan, ainda em solo argentino. O Rally Dakar 2012 termina no dia 15 de janeiro em Lima, no Peru, sendo que o Chile também faz parte do percurso. A prova possui no total 8.363 km, incluindo 4.406 de especiais. Ike Klaumann faz parte do time Husqvarna Rallye Team By Speedbrain.

Monitoramento via satélite
Mesmo de longe, a torcida brasileira pode acompanhar todos os passos do piloto Ike Klaumann no Rally Dakar 2012. O catarinense está sendo monitorado via satélite pela empresa Link Monitoramento, por meio do site da empresa. Clique aqui para conferir!

Fotos: Theo Ribeiro e David Santos Júnior/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br