Rally Dakar: Ike Klaumann foge de tentações de fim de ano

Final de ano é sinônimo de exageros alimentares e badalação. Mas para quem irá disputar o Rally Dakar 2012, que tem início no primeiro dia de janeiro em Mar Del Plata, na Argentina, moderação será uma palavra de ordem nesta época de festas. Este é o caso do piloto Ike Klaumann, que estreia a todo vapor no maior evento off-road do mundo.

“Estou com tudo em dia no preparo físico e na alimentação e vou continuar sendo bastante moderado nas comemorações de final de ano. O sacrifício vai valer a pena durante a corrida”, garantiu Ike Klaumann.

Certamente os cuidados serão fundamentais para encarar uma verdadeira maratona Off Road de 8.363 quilômetros, sendo 4.406 deles de trechos cronometrados. Depois de passar pelo Chile, o Rally Dakar (competição conhecida também por Rally Paris Dakar) termina apenas no dia 15 de janeiro, no Peru.

“Já sinto um friozinho na barriga por conta de estar prestes a realizar este grande sonho”, contou Ike Klaumann, que viaja para a Argentina no dia 27 de dezembro.

O Natal, como manda a tradição, será em família. “As tentações para o banquete da ceia terão que ser controladas”, continuou Klaumann, com bom humor.

Já o réveillon deve ser mais moderado ainda, por se tratar da véspera da largada. “Não irei esperar a meia noite. Será preciso descansar para estar 100% no grande dia da largada”, concluiu o piloto.

Ike Klaumann faz parte do time Husqvarna Rallye Team By Speedbrain e tem o apoio de Seka Transportes, Koala Energy, Zeit Gluck Telhas Metálicas e ASW.

Fotos: Marcio Machado e Doni Castilho (DFotos)/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br