Rally Dakar: Ike Klaumann estreia entre as motos

O Brasil terá um novo representante na maior prova off-road do planeta. O catarinense Ike Klaumann está confirmado entre as motocicletas do Rally Dakar 2012, que será realizado entre os dias 1º e 15 de janeiro. A largada da 33ª edição será em Mar Del Plata, na Argentina, sendo que o trajeto passa pelo Chile e termina em Lima, capital do Peru, país que recebe a prova pela primeira vez. Serão 8.363 quilômetros de desafios para as motocicletas, sendo 4.406 de trechos cronometrados (etapas especiais).

“O Dakar é um sonho prestes a ser realizado”, resumiu Klaumann, que vem se preparando nas últimas temporadas para a grande estreia. “São quatro anos de rali, nos quais estive no Rally dos Sertões, sentindo e adquirindo experiência nas provas off-road para encarar este desafio maior, que é o Dakar”, explicou o catarinense, ciente de que encontrará uma realidade completamente diferente no início do ano que vem.

“Estou preparado para o Dakar e o meu principal objetivo é completar a prova neste primeiro ano. Na hora verei de fato se poderei ter aspirações maiores, já que será tudo diferente – o percurso, a distâncias e a própria rotina do rali”, explicou Klaumann. O catarinense irá utilizar o numeral 37 na disputa das motos, que terá ainda os brasileiros Zé Hélio Rodrigues, Felipe Zanol, Dimas Mattos, Denísio Nascimento, Vicente De Benedictis e Arndt Budweg.

O Dakar 2012 conta com 471 veículos inscritos: 189 motocicletas, 32 quadriciclos, 174 carros e 76 caminhões.

Ike Klaumann faz parte do time Husqvarna Rallye Team By Speedbrain e tem o apoio de Seka Transportes, Koala Energy, Zeit Gluck Telhas Metálicas e ASW.

Fotos: Marcelo Maragni e David Santos Jr



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br