Rally Dakar: Felipe Zanol sobe uma posição nas motos

Após a conclusão da oitava etapa, Felipe Zanol sube mais uma posição entre as motocicletas do Rally Dakar (ex Rally Paris Dakar). O melhor brasileiro na prova está em 15º lugar, de acordo com os resultados extra oficiais.

O piloto mineiro encarou uma especial veloz de 477 quilômetros entre Copiapo e Antofagasta, no Chile, sendo que o roteiro incluiu ainda 209 km de deslocamentos. Felipe Zanol cumpriu o trecho cronometrado em 18º, com o tempo de 5h32min42seg.

“No começo da especial, prendi a minha moto no final do mesmo atoleiro que pegou o Zé Hélio. Perdemos uns cinco minutos até conseguirmos tirar as duas motos no braço. Por conta disso, peguei bastante tráfego de competidores e poeira, o que me atrapalhou um pouco”, relatou.

O caminho permitiu altas velocidades. “Foi uma prova muito rápida e com bastante pedra solta, o que representa um grande risco de queda para os pilotos. Foi um dia perigoso, no qual não pude relaxar nem um segundo durante toda a especial”, continuou.

Felipe Zanol é piloto da equipe KTM Brasil com patrocínio de Red Bull, Cia do Terno, ASW, Rinaldi, ATS Informática, Mobil, SEEJ e Vedamotors, além do apoio de Água Mineral Ingá, Mr Pró e Brasil Moto Tour.

Fotos: Marcelo Maragni/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br