Rally Dakar: Felipe Zanol rumo a Antofagasta

Após um domingo de descanso e de estudo do Rally Dakar 2012, o piloto Felipe Zanol volta a correr nessa segunda-feira (9/01) para a oitava etapa da competição, no trecho entre Copiapo e Antofagasta, no Chile. O melhor brasileiro na prova entre as motocicletas terá pela frente 477 quilômetros de especial e 209 km de deslocamento.

No trecho cronometrado do Rally Dakar (ex Rally Paris Dakar), os competidores irão passar por um solo repleto de pedras. “Descansei bastante neste domingo e daqui a pouco vou marcar a planilha para amanhã. Vamos tranquilos rumo a Lima”, disse Felipe Zanol, referindo-se ao palco da chegada no dia 15, no Peru. A grande companheira do mineiro nas trilhas é a motocicleta KTM 450 Rally Replica.

O piloto é o 16º colocado na classificação geral com o tempo acumulado de 20h13min46seg. “Trocaram o motor da minha moto de uma vez e devo perder 15 minutos, mas nenhuma posição”, acrescentou, ressaltando que o chileno “Chaleco” Lopes, atualmente em nono lugar, não deve continuar na prova, o que renderia mais uma posição para o brasileiro.

Felipe Zanol é piloto da equipe KTM Brasil com patrocínio de Red Bull, Cia do Terno, ASW, Rinaldi, ATS Informática, Mobil, SEEJ e Vedamotors, além do apoio de Água Mineral Ingá, Mr Pró e Brasil Moto Tour.

Fotos: Marcelo Maragni e José Mário Dias/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br