Rally Dakar: Felipe Zanol recebe honras do governo de MG

Felipe Zanol fez história como o primeiro piloto mineiro a competir no Rally Dakar (ex Rally Paris Dakar) e contou com o patrocínio da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ). Para estreitar ainda mais a parceria, o piloto foi recebido com honras pelo governador Antonio Anastasia e pelo secretário de esportes Braulio Braz, em Belo Horizonte, capital do Estado.

Mesmo sendo estreante na edição 2012 do Rally Dakar, Felipe Zanol completou o desafio em décimo lugar na classificação geral, resultado que o garantiu como o melhor das Américas na edição 2012.

“Foi uma repercussão grande no Governo, todos me cumprimentaram pelo resultado e mostraram que estiveram na torcida. O governador e o secretário me agradeceram por levar o nome de Minas Gerais para o mundo, é muito gratificante sentir este respaldo”, contou Felipe Zanol.

Na opinião do piloto, a parceria com a SEEJ representou muito para as modalidades fora de estrada. “Minas Gerais é um Estado que possui muitos praticantes de esportes off-road, inclusive dizem que é o berço nacional dessas modalidades. Quero agradecer demais a apoio do Governo, esta iniciativa foi importantíssima não só para mim mas sem dúvidas para o esporte”, continuou.

Festa de 26 anos da ASW
Nesse final de semana Felipe Zanol vai participar das comemorações de 26 anos da ASW Racing, empresa que produz equipamentos para a prática do motociclismo e do ciclismo. A festa é aberta ao público e acontece nesse domingo, dia 5/02, a partir das 10h, no ASW Off-Road Park, que fica na Av. Francisco Rodrigues Filho, 9010, bairro Botujuru, em Mogi das Cruzes (SP), com diversas atrações, como pista de motocross, de enduro e de quadri, além do passeio de bicicleta.

Fotos: Seej-MG/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br