Rally Dakar: Felipe Zanol começa como melhor brasileiro

Felipe Zanol deu início ao Rally Dakar 2012 neste domingo (1º de janeiro) como o melhor brasileiro entre as motocicletas da prova. O piloto mineiro emplacou o 26º tempo, de acordo com os resultados extra oficiais, ao cumprir o trecho cronometrado em 35min52. A especial de abertura teve 60 quilômetros de percurso, sendo que a etapa foi formada ainda por 796 km de deslocamentos entre Mar Del Plata a Santa Rosa de La Pampa, na Argentina. O vencedor do dia foi o chileno Chaleco Lopez, com o tempo de 32min37.

O brasileiro está no Rally Dakar, prova que ficou conhecida também por Rally Paris Dakar, pela primeira vez e aproveitou para avaliar o equipamento. “A suspensão dianteira ainda está um pouco macia e preciso melhorar o acerto. Estou aproveitando o dia para me familiarizar com a navegação. Foi um bom começo”, contou Zanol, que pilota uma motocicleta KTM 450 Rally Replica.

Nessa segunda-feira (2/01), os competidores seguem para San Rafael com uma especial mais longa pela frente: 295 km para motos, quadriciclos e caminhões (os carros percorrem 5km a menos). O caminho terá trechos rápidos e uma série de dunas, o que irá baixar a velocidade da etapa. O roteiro inclui ainda 486 km de deslocamentos.

O Dakar 2012 possui 14 etapas e 8.363km de percurso, sendo 4.406 de especiais. A corrida termina no dia 15 de janeiro em Lima, no Peru, após passar pelo Chile. Felipe Zanol é piloto da equipe KTM Brasil com patrocínio de Red Bull, Cia do Terno, ASW, Rinaldi, ATS Informática, Mobil, SEEJ e Vedamotors, além do apoio de Água Mineral Ingá, Mr Pró e Brasil Moto Tour.

Fotos: Marcelo Maragni (Red Bull Content Pool)/José Mário Dias (KTM Brasil)



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br