Rally Dakar faz 40 anos sem brasileiros nas motos em 2018

O Rally Dakar é a competição Off Road mais famosa e importante do mundo e chega a 40ª edição. Em 2018 a largada está prevista para o dia 6 de janeiro, em Lima, capital do Peru, com término no dia 20.

A tradicional prova Off Road vai percorrer 9.000 km com destino a Córdoba, na Argentina. No trajeto os pilotos deverão encarar 4.500 km de trechos especiais (cronometrados).

 

Confira as ofertas da Black Week no Shopping MOTO.com.br

 

Ao todo serão 337 veículos disputando títulos nas categorias motociclos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões. Os competidores cruzarão Peru, Bolívia e Argentina e, como sempre, as mudanças climáticas e os diversos tipos de piso serão os grandes desafios.

Segundo Marc Coma, diretor esportivo do Rally Dakar, “os pilotos conhecerão diversos tipos de areias” referindo-se as dunas no Peru e os desertos da Bolívia.

O ex-piloto espanhol ainda lembra que as mudanças bruscas de temperatura e elevação também exigirão muita resistência dos veículos e concentração dos pilotos. Infelizmente, nesta edição, não haverá a participação de brasileiros na categoria moto.

 

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br! 

 

Foto: Jean Michel Le Meur/DPPI



Fonte:
Agência Infomoto




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br