Rally Dakar: Equipe Petrobras Lubrax tem história nas motos

Todos os pilotos da Equipe Petrobras Lubrax, sem exceção, competiram na categoria motos no Rally Dakar, prova que fez fama internacional como Rally Paris Dakar. André Azevedo, fundador e um dos responsáveis pelo gerenciamento da equipe, conquistou o primeiro resultado brasileiro em 1990, com uma motocicleta de 600 cilindradas, subindo ao pódio na segunda posição.

Em 1996 foi a estreia de seu irmão, Jean Azevedo, no grande desafio sobre duas rodas. No ano seguinte, despedida de André na categoria, a dupla fez história com a dobradinha com o primeiro – de Jean - e segundo lugares na Categoria Produção. Jean, por sua vez, além de ter se consagrado como o brasileiro com mais participações no Dakar em duas rodas, onze no total, também foi o responsável pela melhor colocação do Brasil em janeiro de 2011: 7º na geral.

Desta vez, para o Rally Dakar 2012 a equipe Petrobras Lubrax deu lugar ao catarinense Denisio do Nascimento. Após ser campeão brasileiro de rali em 2009, Denisio chamou atenção. “Em 2010 o convidamos a integrar a nossa equipe e sabemos de seu potencial para competir no Rally Dakar”, explicou Jean, que segue agora na categoria Carros enquanto André se mantém entre os Caminhões.

“Meu  objetivo será  entender a  prova, aprender a  navegar no  deserto, e, principalmente, conseguir terminar. Estou focado em chegar  em  Lima!”, afirmou Denisio. O piloto intensificou os treinos para estar 100% no dia 1º de janeiro. “Ando duas vezes  por semana com a moto e frequento academia mais quatro dias. Além disso, também pedalo bastante de bicicleta para complementar os exercícios físicos”, acrescentou.

O Rally Dakar 2012 acontecerá entre os dias 1 e 15 de janeiro. A prova terá início em Mar Del Plata, na Argentina, passará pelo Chile ao percorrer o Deserto de Atacama e terminará na capital Lima, no Peru. Os 470 competidores - 173 carros, 189 motos, 32 quadriciclos e 76 caminhões - terão cerca de nove mil quilômetros no total.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br