Rally Dakar: Equipe Petrobras Lubrax a caminho

Os últimos dois dias foram agitados no porto de Le Havre, na França, para o embarque dos veículos europeus com destino à América do Sul que participarão do Rally Dakar 2012. “Os veículos que estão na Europa são levados ao porto francês e de lá seguirão para a Argentina, quando teremos acesso a eles novamente em Buenos Aires e faremos um deslocamento de cerca de 500 quilômetros até Mar Del Plata, onde acontecerá a largada”, explicou o piloto André Azevedo, da Equipe Petrobras Lubrax.

Dois, dos três veículos da Equipe Petrobras Lubrax, foram embarcados ontem: o novo Nissan Frontier da dupla Jean Azevedo/Emerson Cavassin e o caminhão Tatra do trio André Azevedo/Maykel Justo/Mira Martinec. O tcheco Mira foi responsável pelo transporte do peso-pesado entre a República Tcheca e a França. “Pela lei tcheca não é possível transitar com caminhões no domingo entre 13h e 22h. Então nós partimos às 22h de domingo para andar 1.400 quilômetros até o local. Chegamos lá por volta das 20h de segunda-feira. No final deu tudo certo, o caminhão já passou pelas vistorias técnicas e foi aprovado”, comemorou Mira.

O carro foi levado pela equipe de preparação belga Overdrive, responsável pelo desenvolvimento do Nissan que os brasileiros utilizarão no Dakar 2012. “A Overdrive também transportou o carro da Bélgica até a França e agora ele já está vindo para cá de barco. Nossos veículos de assistência também foram embarcados em Le Havre. Tudo pronto para mais um Dakar”, acrescenta o piloto Jean Azevedo.

Desta forma, o carro e o caminhão da Equipe Petrobras Lubrax já contam com a identificação e numeral da prova, 326 e 513, respectivamente, e só no dia 27 de dezembro é que seus integrantes poderão recuperá-los em Buenos Aires, na Argentina. No total, 680 veículos foram embarcados no porto, sendo da própria corrida, de assistência, imprensa e dos organizadores. Apenas a moto do piloto Denisio do Nascimento, uma Honda 450cc, está sendo preparada no Brasil e será levada pela equipe em dezembro para as vistorias técnicas e administrativas argentinas.

O Rally Dakar 2012 terá início em 1º de janeiro e término no dia 15 do mesmo mês, após cerca de nove mil quilômetros de trajeto. Nesta edição, além da Argentina e Chile, os organizadores agregaram mais um país, o Peru, onde será realizado o encerramento na capital Lima.

A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, CCR NovaDutra, Prefeitura Municipal de São José dos Campos, Mercedes-Benz Caminhões e apoio da Renov, BorgWarner, Mahle, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Fazenda Real, Eye to Eye, SCHIO, Pro Tork, Inmarsat e Artfix.

Fotos: DFotos



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br