Rally Dakar: Encontro com equipe Petrobras Lubrax

Aladim Lopes Gonçalves

Antes de finalizar os preparativos e fechar as malas rumo à Argentina para a grande largada dos quase 9 mil km do Rally Dakar 2012, os pilotos da equipe brasileira Petrobras Lubrax participaram de um encontro com convidados em São Paulo. A reportagem do site MOTO.com.br acompanhou o evento e aproveitou para conversar com o piloto da categoria moto Denisio do Nascimento, que vai estrear no Rally Dakar.

A reunião aconteceu com espírito de bom humor e em ritmo descontraído com os experientes pilotos Jean Azevedo e André Azevedo comentando sobre as participações anteriores, inclusive quando a prova era chamada de Rally Paris Dakar. No Rally Dakar 2012, a equipe Petrobras Lubrax chega a sua 25ª participação na tradicional competição, na sua 33ª edição.

Como os irmãos Jean e André Azevedo conhecem bem a prova na categoria motos, pois ambos são motociclistas experientes em maratonas Off Road, a expectativa da dupla para Denisio do Nascimento é a melhor possível, inclusive com dicas para encarar as dificuldades do terreno e lutar para encarar feras internacionais com o espanhol Marc Coma e o francês Cyril Despres.

- Confira a entrevista com Denisio do Nascimento

O encontro ainda teve uma grande surpresa com a chegada de mais um piloto que vai encarar o Rally Dakar 2012, Vicente De Benedictis Neto, que vai disputar a prova aproveitando os bons resultados em competições importantes de 2011 como o Rally da Sardenha, na Itália, e o Rally dos Sertões.

Do lado brasileiro, Denisio do Nascimento ainda terá no Rally Dakar 2012 a presença do amigo e conterrâneo de Santa Catarina, o piloto Ike Klaumann, além de Felipe Zanol (vice-campeão do Rally dos Sertões 2011), José Helio Rodrigues, Dimas Mattos e Arndt Budweg.

VEJA MAIS

Confira a programação do Rally Dakar 2012



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br