Rally Dakar: Denisio do Nascimento vem ganhando posições

Em sua estreia no Rally Dakar (ex Rally Paris Dakar), o catarinense Denisio do Nascimento mostra confiança e evolução na sua pilotagem durante a competição. O piloto de moto da equipe Petrobras Lubrax enfrentou os 534 quilômetros de trechos contra o relógio e conquistou o 23º lugar na 11ª etapa, entre Arica (Chile) e Arequica (Peru). Com essa marca, Denisio do Nascimento figura agora na 25ª posição na classificação geral acumulada da categoria motos.

Já o carro da equipe vem enfrentando alguns momentos complicados no Rally Dakar 2012. Após terem ficado horas consertando o carro no meio da especial da 10ª etapa, Jean Azevedo e Emerson Cavassin não desanimaram e resolveram continuar na prova, mesmo finalizando a etapa somente de madrugada.

Mesmo sem tempo hábil para descansar até a próxima largada, os brasileiros surpreenderam e conquistaram pela segunda vez a sua melhor colocação no 11º dia de prova: 14º lugar.

“As últimas horas foram bem difíceis para nós. Emendamos as duas etapas e na de hoje por pouco também não tivemos problemas. Faltando 140 quilômetros para terminar a especial quebrou o amortecedor dianteiro direito do carro e viemos cuidando para não ficar no caminho. Mas seguimos e queremos chegar até o final do rali”, afirmou o piloto Jean Azevedo.

O caminhão do trio André Azevedo/Maykel Justo/Mira Martinec, da Equipe Petrobras Lubrax, estava indo bem na 11ª etapa do Rally Dakar, passando pela quarta posição nos primeiros quilômetros da especial realizada nesta quinta-feira, porém enfrentou problemas.

“Nos últimos 100 quilômetros quebrou a conexão do sistema de ar comprimido do freio. Com isso, ficamos sem o freio traseiro direito e demoramos para destravar a roda. No final deu tudo certo e conseguimos terminar a etapa”, explicou o piloto André Azevedo ao chegar ao acampamento de Arequipa, no Peru.

A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, CCR NovaDutra, Prefeitura Municipal de São José dos Campos, Mercedes-Benz Caminhões e apoio da Renov, BorgWarner, Mahle, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Fazenda Real, Eye to Eye, SCHIO, Pro Tork, Inmarsat e Artfix.

Fotos: Maindru/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br