Rally Dakar: Denisio do Nascimento cresce na prova

Os competidores do Rally Dakar (ex Paris Dakar) realizaram a terceira etapa da prova entre as cidades argentinas de San Rafael e San Juan, passando pela Cordilheira dos Andes. Na categoria Carros, a dupla da Equipe Petrobras Lubrax Jean Azevedo/Emerson Bina Cavassin alcançou a melhor posição brasileira: o 18º lugar.

“Foi uma etapa bem dura, bastante ‘quebradeira’. Tivemos um pneu furado, mas nada atípico para um dia como o de hoje. Então optamos por poupar o carro e acredito que tenha sido uma boa decisão, pois chegamos bem no final”, afirmou o piloto Jean Azevedo.

Na classificação geral acumulada a dupla Krzysztof Holowczyc/ Jean-Marc Fortin retornou à liderança, mesmo com a vitória de hoje conquistada por Nani Roma/Michel Perin. Com o resultado da terceira etapa, Jean e Bina se mantêm na 16ª posição.

Já na categoria motos, o piloto catarinense Denisio do Nascimento continua imprimindo um ritmo seguro em sua pilotagem no Rally Dakar 2012, subindo para 47º lugar na classificação geral entre as motos. “É meu primeiro Rally Dakar e deu para perceber que todo cuidado é essencial. Mantive uma boa constância, evitando erros, e mantendo o foco de terminar a especial. Está dando certo”, ressaltou.

A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, CCR NovaDutra, Prefeitura Municipal de São José dos Campos, Mercedes-Benz Caminhões e apoio da Renov, BorgWarner, Mahle, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Fazenda Real, Eye to Eye, Schio, Pro Tork, Inmarsat e Artfix.

Fotos: Maindru/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br