Rally Dakar: Denisio do Nascimento conquista posições

O piloto estreante do Rally Dakar (ex Rally Paris Dakar), Denisio do Nascimento, conseguiu manter um bom ritmo na quarta etapa, realizada entre as cidades de San Juan e Chilecito, na Argentina.

“Desta vez não larguei atrás dos quadriciclos, que fazem muita poeira, e com uma boa visibilidade consegui fazer uma pilotagem segura. Gostei bastante do trajeto, pois andamos uma boa parte em cima de poças de água e estou acostumado a esse tipo de terreno. Além disso, não tive problemas na navegação justamente numa etapa em que ela seria bem exigida”, contou o catarinense que pilota uma Honda 450cc.

Com o resultado conquistado nessa quarta-feira, o 30º lugar, Denisio do Nascimento subiu agora para a 34ª posição na classificação geral acumulada. “Estou contente, me diverti e ganhei mais segurança”, acrescentou.

Na categoria Carros, a dupla Jean Azevedo/Emerson Bina Cavassin manteve a 16ª posição na classificação geral. “Hoje a etapa foi ainda mais difícil que ontem, com muita travessia de rios secos e navegação”, explicou o experiente piloto Jean.

Entre os caminhões, o trio da Equipe Petrobras Lubrax André Azevedo/Maykel Justo/Mira Martinec fez uma corrida de recuperação, largando em 21º lugar e terminando em 13º. “Mesmo largando mais atrás onde é mais complicado por conta das ultrapassagens, transcorreu tudo bem. Foi um dia de muita navegação e o Maykel deu conta tranquilamente”, contou André.

“Passamos por regiões altíssimas, de mais de três metros de altitude e também por vales. É incrível a diferença entre as etapas, mesmo tão próximas. Ontem passamos por montanhas com muitas pedras e hoje foram vales e rios”, ressaltou o piloto que possui 25 participações no Rally Dakar.

Fotos: Maindru/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br