Rally Dakar: Cyril Despress vence terceira etapa

O piloto francês Cyril Despres (KTM) foi o grande vitorioso na categoria motos na terceira etapa do Rally Dakar 2012, com percurso entre San Rafael e San Juan (Argentina). O segundo lugar ficou para o holandês Frans Verhoeven (Sherco) e o português Paulo Gonçalves (Husqvarna) ficou em terceiro.

O piloto francês Ciryl Despres terminou a etapa com 3.48.38 horas a especial de 270 km. Já o segundo colocado, Frans Verhoeven chegou logo atrás com mais 8.37 minutos.

Marc Coma (KTM), que liderava a competição na classificação geral, após a vitória na segunda etapa, acabou em sétimo lugar. O espanhol perdeu muito tempo por erros de orientação, seguindo um roteiro que cabia aos carros e precisou retornar para o circuito das motos.

Entre os brasileiros, o destaque continua para o mineiro Felipe Zanol (KTM), que concluiu a terceira etapa em 13º lugar, mas acabou ficando em 44º após ter sido penalizado pela organização do Rally Dakar por não ter passado por um posto de controle da prova.

Outro piloto brazuca, que desponta entre os líderes é o José Hélio Rodrigues (Husqvarna), que terminou a etapa em 18º lugar. O catarinense Denisio do Nascimento, da equipe Petrobras Lubrax, finalizou a terceira etapa na 37ª colocação. O experiente Dimas Mattos fechou o terceiro dia na 80ª posição.

Fotos: Marcelo Maragni (Red Bull), Haroldo Nogueira (KTM Brasil) e Husqvarna Rally Team/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br