Rally Dakar: Cyril Despres vence 11ª dia e aumenta vantagem

O piloto Cyril Despres (KTM) venceu a 11ª etapa do Rally Dakar 2012, que marca a chegada da tradicional competição ao Peru (primeira vez que o país faz parte do roteiro da prova), com percurso entre as cidades de Arica, no Chile, e Arequipa, no Peru, com percurso de 534 quilômetros de especial e 171 km de deslocamentos.

O piloto francês cumpriu o 11º dia de prova com o tempo de 4.03.37 horas, com uma diferença de 1.39 minuto para o segundo colocado, o espanhol Gerard Farres Guell (KTM), e de 2.01 minutos para o seu principal oponente, o também espanhol Marc Coma (KTM), na terceira posição.

Cyril Despres e Marc Coma vem se revezando como campeões nas motos do Rally Dakar nos últimos anos, cada um com um saldo de três títulos na prova. Na reta final da edição 2012 da competição, o piloto francês está liderando entre as motos com uma vantagem de 2.22 minutos para o rival espanhol.

Entre os brasileiros, vale destacar a etapa excepcional do mineiro Felipe Zanol no 11º dia de prova, chegando em sexto lugar, junto com os pilotos da tropa de elite no Rally Dakar (ex Rally Paris Dakar), com o tempo de 4.09.14 horas, apenas 5.37 minutos além do vencedor. Com esse resulto o Felipe Zanol aparece no Top 10, exatamente na décima posição geral nas motos.

Os demais brasileiros nas motos também concluíram o dia com bons resultados. José Hélio Rodrigues (Zé Hélio), da Husqvarna Rallye Team, chegou em 21º, o catarinense Denisio do Nascimento, da equipe Petrobras Lubrax, apareceu logo depois, em 23º e o Dimas Mattos (Brasil Moto Tour), concluiu a 11ª etapa em 64º.

O Rally Dakar 2012 está na sua reta final, com a realização da 12ª etapa nessa sexta-feira (13/01), com percurso de 259 quilômetros de deslocamento e 246 km de especial, entre Arequipa e Nazca, em território peruano.

Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br