Rally Dakar: Cyril Despres conquista a quinta etapa

O piloto Cyril Despres (KTM) venceu a quinta etapa do Rally Dakar (ex Rally Paris Dakar) entre Chilecito e Fiambala, ainda em território Argentino. O francês completou o percurso de 184 km da especial cronometrada em 2.28.33 horas, 1.41 minutos à frente de seu principal oponente, o piloto Marc Coma (KTM), da Espanha, e 12.42 minutos do terceiro lugar, o espanhol Juan Barreda Bort (Husqvarna).

Com esse resultado, o Cyril Despres continua na liderança geral do Rally Dakar 2012, na categoria motos. A vantagem do frânces para o segundo colocado, Marc Coma, é de apenas 9.51 minutos.

Entre os brasileiros no Rally Dakar 2012, o mineiro Felipe Zanol, da equipe KTM Brasil, chegou em 15º lugar no final do quinto dia de prova. Outro que aparece  bem no pelotão de frente é José Hélio Rodrigues, da Husqvarna Racing Team, que registrou a 19ª colocação.

Denisio do Nascimento, da equipe Petrobras Lubrax, fechou o quinto dia despontando na 55ª posição. Já Dimas Mattos, da Brasil Moto Tour, acelerou forte na quinta etapa e ficou pouco atrás, na 59º lugar.

Chuva cancela trecho de 80 km
Por questões de segurança, a organização do Rally Dakar 2012 decidiu suspender os 80 quilômetros finais da especial cronometrada da quinta etapa na categoria motos, em razão das fortes chuva no percurso.

Com o cancelamento do trecho, que teve início em Chilecito e que terminaria em Fiambalá, na Argentina, a etapa foi finalizada no quilômetro 184 e não ao 265 como estava na programação.

A sexta etapa do Rally Dakar 2012, parte da Argentina rumo ao Chile, com trecho entre Fiambala, em território argentino, e Copiapo, em solo chileno, representando 349 km de deslocamento e 247 km de especial.

Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br