Rally Dakar: Cyril Despres busca o tetra

O piloto francês Cyril Despres está pronto para lutar pelo seu quarto título no Rally Dakar em que irá enfrentar adversários tradicionais, como o espanhol Marc Coma e novos talentos. A prova em 2012 está programada para acontecer entre os dias 1 e 15 de janeiro, com um percurso de mais de 9 mil quilômetros entre Argentina, Chile e Peru.

Cyril Despres esteve recentemente na Austrália onde competiu no Safari Rally, prova que precisou abandonar por causa de uma contusão. Com três títulos no Rally Dakar ele não se arrepende do programa de competição diferente que se dedicou em 2011, onde se afastou das provas tradicionais do calendário da Copa do Mundo de Rally.

Sua única vitória do ano foi no Brasil. "No Rally dos Sertões, eu vivi um duelo de grande intensidade com o brasileiro Felipe Zanol, especialmente nos últimos cinco dias da prova, quando corremos como se estivéssemos lado a lado. No final apenas dois minutos nos separam. Tudo foi decidido no último dia quando Zanol cometeu um pequeno erro de navegação, algo normal para o nível em que estávamos competindo”, contou Cyril Despres.

Zanol deverá fazer parte do time KTM Brasil no Rally Dakar e pode se tornar um dos grandes rivais de Cyril Despres, que desta vez deverá dividir a estrutura de equipe com seu grande adversário, o espanhol Marc Coma, também dono de três títulos no rally mais difícil do mundo.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br