Rally Dakar: Calor foi obstáculo para Denisio do Nascimento

A quinta etapa do Rally Dakar 2012 disputada entre as cidades argentinas de Chilecito e Fiambalá foi uma das mais duras até agora para os integrantes da Equipe Petrobras Lubrax. Concluir o trajeto fez com que todos comemorassem na chegada de mais um dia de prova.

O piloto de moto Denisio do Nascimento não enfrentou problemas mecânicos durante esse trecho, porém sofreu com as altas temperaturas da região. “O calor estava insuportável e foi muito difícil chegar ao fim desse trajeto”, disse o catarinense, que disputa pela primeira vez o Rally Dakar (ex Rally Paris Dakar).  

Já o carro da dupla Jean Azevedo e Emerson Bina Cavassin vinha imprimindo um ritmo forte e chegou a passar em 13º lugar no terceiro posto de controle, mas um problema no atuador da embreagem (peça hidráulica que aciona a embreagem) fez com que eles diminuíssem o ritmo para chegar ao final da etapa.

“Essas duas últimas etapas foram até o momento as mais difíceis da competição. Em pouco mais da metade do trecho cronometrado começou a entrar sujeira e a embreagem ficou meio travada, tendo um desgaste maior. No final se tivesse mais cinco quilômetros de prova não conseguiríamos terminar. Mas estamos contentes por ter conseguido concluir”, afirma o piloto Jean Azevedo.

A dificuldade enfrentada pelo caminhão da equipe brasileira, composta pelo trio André Azevedo/Maykel Justo/Mira Martinec, foi um pouco mais complicada e quase os impediu de largar.

“Tivemos um problema na embreagem durante o deslocamento e por pouco não ficamos fora da prova. Fizemos uma etapa inteira pelas dunas sem embreagem e foi uma vitória terminar. Uma verdadeira prova de superação”, comenta o piloto André Azevedo, que faz sua 25ª participação no Rally Dakar.

A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, CCR NovaDutra, Prefeitura Municipal de São José dos Campos, Mercedes-Benz Caminhões e apoio da Renov, BorgWarner, Mahle, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Fazenda Real, Eye to Eye, SCHIO, Pro Tork, Inmarsat e Artfix.

Fotos: Maindru/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br