Festa do Rally Dakar começa no dia 3 de janeiro no Peru

Em sua edição especial de 40 anos em 2018 (a décima edição na América do Sul), o Rally Dakar, principal competição Off Road do planeta, acontece entre os dias 6 e 20 de janeiro, passando por Peru, Bolívia e Argentina.

Em 2018, a cidade de Lima, capital do Peru, vai ser o ponto de partida da competição, com a promessa de grandes atrações para os participantes da prova, o público em geral e turistas de vários países, que vão acompanhar a grande largada e demais etapas, que devem ser acompanhados por 190 milhões de pessoas em todo o planeta com a cobertura de mídia do Rally Dakar.

 

 Compre equipamentos Off Road no Shopping MOTO.com.br 

 

A partir do dia 3 de janeiro, o público em geral poderá visitar gratuitamente o Dakar Village (Vila do Rally Dakar), no complexo militar peruano de Pentagonito, com diversas atrações, além de exposição e várias informações históricas da competição.

Durante a fase peruana da competição, entre os dias 6 e 11 de janeiro, os visitantes também poderão desfrutar da gastronomia típica peruana no festival Peru, Mucho Gusto, que a instituição governamental PromPeru, vai promover nas cidades turísticas de Pisco (dias 6 e 7) e Puno (dias 10 e 11).

Para a disputa do Rally Dakar de 40 anos, a organização anuncia a participação de um total de 525 competidores que estarão na prova com 337 veículos. As motos e os quadriciclos são maioria, com 190 veículos inscritos vindos de diversos países.

Segundo o diretor da prova, Marc Coma, as primeiros etapas acontecem no deserto de Ica, no Peru, depois os pilotos vão enfrentar estágios igualmente difíceis com altitudes de cerca de 3 mil metros na Bolívia e, por fim, os trechos mais velozes na Argentina.

A representação brasileira no Rally Dakar 2018 não terá nenhum piloto nas motos, mas o país contará com a participação nos UTVs (conhecidos também por bugues, gaiolas e side by side) da dupla Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin no Can Am 356 e da dupla José Jorge de Barros Sawaya e Marcelo Duarte Aseyama no Polaris 378, além de Marcelo Medeiros nos quadriciclos, com o Yamaha 282, e da dupla Jorge wagenfuhr e Idali Bosse Rodrigues da Silva e Filho, nos carros, com o Mitsubishi 350.

 

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!

 

Fotos: PromPeru/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br