moto.com.br
Publicidade:

Fique por dentro de tudo que acontece no Rally Dakar, considerado o rally mais difícil do mundo! Muita adrenalina, drama e superação.

Rally Dakar - O Rally mais difícil do mundo

Dakar: Edição 2016 em Peru, Bolívia e Argentina

Organização anunciou os países envolvidos no percurso da prova que será realizada de 3 a 16 de janeiro

22 de April de 2015

A organização do Rally Dakar divulgou os países que farão parte do percurso da principal competição off-road do planeta em 2016. Peru, Bolívia e Argentina sediarão a 38ª edição, a oitava na América do Sul, que será realizada de 3 a 16 de janeiro. O diretor da A.S.O., Etienne Lavigne, ressalta que a largada acontecerá em Lima, capital peruana, e a chegada, em Rosário, tradicional cidade argentina.

O novo trajeto dá um aspecto único à rota do Dakar 2016. Um dos desafios será as dunas peruanas, onde os competidores terão que mostrar suas habilidades. Depois de enfrentar este longo corredor de areia entre mar e montanhas, o Dakar vai explorar a Bolívia, que recebe o rali pela terceira vez. No próximo ano, a competição cruzará o país e os seus planaltos até chegar ao Lago Titicaca. A mudança na configuração da prova vai trazer um aumento de altitude que testará a capacidade de adaptação física e tecnicamente dos pilotos e navegadores.

Por fim, a fase de resistência extrema será na Argentina, país fiel ao Dakar desde a chegada da competição no continente sul-americano. A viagem em direção ao sul, rumo a Rosário vai levar o desafio por territórios com diferentes características. Assim, enfrentar o Dakar 2016 exigirá não só robustez, mas também concentração e sabedoria.

O Dakar 2016 acontece em janeiro, porém equipes e competidores já começaram os preparatórios. Neste ano, o calendário do Dakar Series conta com três provas, como o Desafio Ruta 40, Desafio Guarani e o Desafio Inca.

Quatro meses antes da largada da 38ª edição do Dakar, em Lima, o Peru sediará pela terceira vez o Desafio Inca, no deserto de Ica. O local será rota das etapas peruanas da principal competição off-road do planeta. Com três dias de disputas, a prova será uma oportunidade para treinos e testes antes do Dakar 2016.

Foto: DPPI/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

40ª edição do Rally Dakar voltará a passar pelo Peru

Entrevista: Leandro Torres, campeão de UTV no Rally Dakar 2017

Dakar: Brasil é campeão no topo do pódio na categoria UTV

Rally Dakar: Classificação Final - 2017

Dakar: Confira o vídeo TVPA da chegada das motos de 2017

Dakar: Confira o vídeo da 12ª etapa de 2017

Dakar: Confira o vídeo TVPA da 11ª etapa de 2017

PILOTOS RALLY DAKAR

ROTAS RALLY DAKAR

Entrevista: Leandro Torres, campeão de UTV no Rally Dakar 2017

40ª edição do Rally Dakar voltará a passar pelo Peru

Dakar: Leandro Torres e Lourival Roldan levam título na UTV

Dakar: Brasil é campeão no topo do pódio na categoria UTV

Dakar: Confira o vídeo da 12ª etapa de 2017

Comentários

Galeria de Fotos

Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender