Dakar chega à metade com mais uma vitória de Barreda; Price é líder

Piloto da Honda volta a vencer uma especial em 2021, mas bicampeão da KTM lidera na classificação geral

Por Gabriel Carvalho


Foto: Honda/Divulgação

Nesta sexta-feira (8), o Dakar 2021 chegou à metade com a disputa da sexta especial, entre Al Qaisumah e Ha'il, na Arábia Saudita. Como parte da caravana chegou tarde ao acampamento após a quinta etapa, a organização do Dakar reduziu em 100 quilômetros a especial desta sexta. 

A Honda venceu mais uma especial na edição 2021 entre as motos, novamente com Joan Barreda. Ross Branch, da Yamaha, foi o segundo, com Daniel Sanders, da KTM, completando o top-3 da etapa que deixa metade do Dakar 2021 para trás. 

A MOTO OFF-ROAD QUE VOCÊ PROCURA ESTÁ AQUI!

O sétimo lugar nesta sexta-feira foi suficiente para Toby Price ir para o dia de descanso na liderança geral das motos. O bicampeão da KTM tem pouco mais de dois minutos de vantagem sobre Kevin Benavides, da Honda, que liderava até então - o argentino terminou a etapa desta sexta no 15º lugar. 

Pelos UTVs, boa notícia para o Brasil: Gustavo Gugelmin, que disputa a competição ao lado do norte-americano Austin Jones, é o segundo na classificação geral da classe. Os líderes agora são Aron Domzala e Maciej Marton - Francisco Lopez Contardo e Juan Pablo Latrach, líderes até então, tiveram um dia difícil e terminaram apenas em 29º. 

Reinaldo Varela e Maykel Justo, que completaram o sexto estágio na sétima posição, subiram na classificação geral da categoria e chegam à metade do Dakar 2021 na sétima colocação.

Nos carros, Carlos Sainz e Lucas Cruz foram os vencedores nesta sexta-feira, mas Stéphanhe Peterhansel e Edouard Boulanger precisaram somente do quarto lugar na disputa do dia para seguir liderando a classe. Entre os quadriciclos, Alexandre Giroud foi o vitorioso na sexta etapa, mas Nicolas Cavigliasso continua na frente.

Já nos caminhões nada de novo: apesar da vitória do trio Airat Madeev, Dmitriy Svistunov e Akhmet Galiautdinov nesta sexta-feira, Dmitry Sotnikov, Ruslam Akhmadeev e Ilgiz Akhmetzianov continuam firmes na liderança. O sábado será de folga para os competidores, com o Dakar retomando as disputas no domingo para a segunda metade da competição.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe: