Dakar: Barreda vence a 7ª etapa e Van Beveren reassume liderança

Joan Barreda Bort (Honda) conquistou sua terceira vitória no Rally Dakar deste ano, enquanto Adrien van Beveren (Yamaha) recuperou a liderança geral na categoria das motos. A etapa La Paz-Uyuni de 425 km do sábado foi a mais longa do evento sul-americano até agora, mas o piloto da Honda, foi imparável desde o início, liderando em todos os waypoints.

O espanhol começou o dia em quinto lugar na classificação geral, nove minutos atrás do colega de equipe, e antigo líder, Kevin Benavides, mas subiu ao terceiro lugar depois de conquistar sua 21ª vitória da carreira em etapas do Dakar.

Compre equipamentos Off Road no Shopping MOTO.com.br 

Van Beveren, da Yamaha, tinha ficado a menos de dois minutos de Benavides, e afastou-se do piloto argentino num dia em que ele provou ser o desafiante mais próximo do título,e agora possui uma vantagem de 3min14s na classificação.

Toby Price foi o piloto melhor classificado da KTM no etapa, em quarto lugar, mas continua sendo o sexto geral atrás do companheiro de equipe da KTM, Matthias Walkner e da segunda Yamaha, de Xavier de Soultrait.

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!

Antoine Meo continua deixando três KTMs de fábrica nos sete primeiros lugares, enquanto Pablo Quintanilla (Husqvarna) e Gerard Farres e Stefan Svitko, ambos de KTM, representam um top 10 basicamente inalterado.

Fotos: Divulgação/Eric Vargiolu/DPPI



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br