moto.com.br
Publicidade:

Rally dos Sertões

Sertões: X Rally Team quer fazer bonito nas motos

Tiago Fantozzi, Vicente de Benedictis, Rafal Milan e Christian Costantini representam a equipe nas duas rodas

31 de July de 2015
Compartilhe este conteúdo:

A equipe X Rally Team, dona de 15 participações no Rally dos Sertões na categoria carros, irá estrear na 23ª edição correndo na categoria Motos. A maior aventura do off road brasileiro começa neste sábado (1º) e parte de Goiânia (GO) para percorrer 2.875 quilômetros até a cidade Foz do Iguaçu (PR), na tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina.

O time dos irmãos Baumgart, que traz novamente os Ford Ranger Dakar V8 4x4 para correr na categoria T1 FIA, terá também um verdadeiro esquadrão sobre duas rodas, e promove o retorno de Tiago Fantozzi às competições. O paulista, campeão do Sertões em 2001, não disputava a tradicional prova havia quatro anos, mas participou do rali em 2013 como chefe de equipe dentro do X Rally Team.

"Ter sido chefe de equipe foi uma experiência enriquecedora e me permitiu evoluir como competidor, bem como ajudou muito a conhecer todos na equipe. Estou enxergando a prova deste ano como um recomeço: como estão todos os competidores, como o rali, os equipamentos e os pilotos evoluíram, e tudo isso pensando no próximo ano. Fiquei muito tempo fora, e neste intervalo entraram vários pilotos novos e bons. Acho que a pegada vai ser essa: ir sentindo aos poucos o rali, dando meu melhor, claro, pensando em chegar ao final, principalmente. O resultado vai ser consequência disso", afirmou o piloto de 35 anos que competirá na classe Super Production com uma moto Protótipo EXC 450. Fantozzi contará também com apoio mecânico da Bianchini Rally.

O intervalo entre a última vez que disputou o Sertões fez Tiago trabalhar bastante na preparação física. "Fiz uma reeducação corporal na Reebok e o trabalho foi bastante intenso, com uma equipe de ponta extremamente profissional", lembrou. "A expectativa é de uma prova rápida, disputada, com muita gente competitiva representando montadoras. Provavelmente enfrentaremos frio, neblina e chuva", disse Fantozzi. "Quero me concentrar em fazer uma prova consistente, boa e rápida para me manter no pelotão da frente", finalizou.

Vicente de Benedictis vai para sua sexta participação no Rally dos Sertões e, assim como Fantozzi, vai representar o X Rally Team na classe Super Production, mas pilotando uma Honda CRF 450. O piloto de 33 anos se recuperou de uma cirurgia no ombro no início do ano, e começou seus treinamentos em abril. "Minha preparação foi dividida entre treinos físicos de musculação, corrida e ciclismo, e treino com motos. Fiz uma mistura de especialidades com trial para ganho de controle e domínio da moto, motocross para a parte cardiovascular e enduro para diferentes tipos de terreno", enumerou.

Ele espera um excelente rali. "A equipe X Rally Team terá condições de obter ótimos resultados nas motos e também nos carros. E o ambiente do time é muito familiar e agradável", elogiou.

Rafal Milan, de 32 anos, compete na classe Marathon pilotando uma Honda CRF 450X e já tem um pódio. E é onde ele quer chegar mais uma vez. "Espero uma prova bem veloz e com bastante navegação, porque o fato de irmos ao Sul traz alguns diferenciais interessantes como o tipo de terreno - que deve ser mais rápido e com vários saltos", analisa.

"O X Rally Team é uma referência em excelência e profissionalismo. Não é à toa que foram eleitos a melhor equipe do Sertões no ano passado. Vai ser uma experiência incrível estar com eles e fazer parte deste projeto é um privilégio", apontou.

O X Rally Team terá também um estreante no Sertões. Aos 38 anos, Christian Costantini vai disputar o maior rali do país pela primeira vez. Ele competirá na classe Marathon com uma Honda CRF 450X. "Estou muito contente de fazer parte da maior equipe deste rali já no meu primeiro ano. Isso me traz segurança e abre portas para conhecer o verdadeiro espírito do rali", afirmou.

O piloto trabalhou muito na parte aeróbica do condicionamento físico, e pretende completar a prova de maneira competitiva. "Acho importante chegar ao final e conhecer o rali de cabo a rabo, dentro dos meus limites de segurança. Depois, para a segunda participação sim, pensar em trabalhar de forma mais agressiva", comentou.

Christian crê em um rali inesquecível. "Acredito que minha experiência será completa em todos os sentidos por fazer parte desta enorme família chamada X Rally Team".



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Sertões: Vídeo - Melhores momentos da 7ª Etapa - 2017

Sertões: Vídeo - Melhores momentos da 6ª Etapa - 2017

Sertões: Vídeo - Melhores momentos da 5ª Etapa - 2017

Piloto da Bianchini Adhemar Pereira Índio recebe homenagem

Rally dos Sertões promove várias ações sociais em 2017

Equipe Bianchini Rally no pódio do Rally dos Sertões 2017

Rally dos Sertões: Classificação Final 2017

Sertões: Nova categoria para motos até 230cc

Piloto da Bianchini Adhemar Pereira Índio recebe homenagem

Equipe Bianchini Rally no pódio do Rally dos Sertões 2017

Lista de pilotos Rally dos Sertões 2017

Sertões: Jean Azevedo é o grande campeão nas motos

Rally dos Sertões promove várias ações sociais em 2017

Rally dos Sertões: Resultados 7ª Etapa 2017

Comentários ( 0 )


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Vídeos Rally dos Sertões

Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Sponsors