moto.com.br
Publicidade:

Rally dos Sertões

Sertões: UTVs Can-Am partem em busca do quinto título

21 competidores disputam a principal e mais desafiadora competição Off Road do Brasil no comando dos modelos esportivos Maverick X3

16 de August de 2017
Compartilhe este conteúdo:

Os UTVs Can-Am prometem acelerar forte na edição 2017 do Rally dos Sertões visando a conquista do quinto título consecutivo na categoria, que vem sendo apontada como revelação na competição.

Para isso, a marca canadense aposta em nomes experientes do Off Road e no principal lançamento da categoria, o Can-Am Maverick X3, que representa a escolha de 21 dos 35 veículos inscritos. A edição de 25 anos do evento será realizada de 19 a 26 de agosto entre Goiânia (GO) e Bonito (MS)

A disputa da categoria UTVs, como sempre, é um show à parte. O roteiro promete altas velocidades e 3.300 quilômetros de desafios, incluindo 1.999 de trechos cronometrados (especiais).

“Tenho muita confiança na nossa equipe e no Maverick X3. O trabalho está perfeito e o veículo, 100% seguro, então só depende da gente”, disse Gabriel Varela, que compete com o navegador Gabriel Morales. A dupla foi vice-campeã dos UTVs nos últimos dois anos do Rally dos Sertões, além de ter vencido a classe UTV Pro em 2016. 

“Estamos com sede de vitória”, garantiu o paulista. Ele terá a companhia dos irmãos no box da equipe Divino Fogão. Os pilotos Rodrigo Varela e Bruno Varela reforçam o grid com os navegadores João Henrique Arena e Idali Bosse, respectivamente. Os atuais campeões dos UTVs são os mineiros Bruno Sperancini e Breno Rezende, porém o piloto anunciou aposentadoria das trilhas no início da temporada. Já o navegador estará ao lado do piloto cearense Lucas Barroso, outro destaque dos UTVs. 

“Estou contando as horas para acelerar, estamos nos preparando para o Rally dos Sertões desde o início do ano”, contou Barroso. “A prova leva competidores e máquinas ao limite e a melhor forma de chegar no final é encarar os desafios dia após dia. Estaremos muito bem acompanhados pelo X3, que levou os UTVs ao próximo nível”, continuou o piloto da TerraBela Racing. 

O paulista Deninho Casarini tem boas expectativas. “Eu estou muito bem preparado para o Sertões, assim como a equipe Casarini Can-Am. Eu sinto que esse será ‘o’ rali”, ressaltou o piloto. Ele conta com o navegador Luis Felipe Eckel. “O Sertões é uma prova longa e esta edição promete ser rápida e muito disputada. Estou bastante confiante. Vou competir com o Maverick X3 90% original de fábrica, já que é necessário fazer alguns reforços e ajustes de equipamentos para a prova.” 

Atual campeão brasileiro de rally cross country, o goiano Enrico Amarante está de olho no bi. “As cinco primeiras etapas do Sertões valem como as finais do Campeonato Brasileiro da modalidade. Espero garantir o bicampeonato brasileiro e subir no pódio da categoria, na chegada do Rally dos Sertões em Bonito”, concluiu. O piloto vai competir com o navegador Fábio Pedroso

A bordo do Can-Am Maverick X3, o grid dos UTVs ainda terá as duplas Allan Cestari/Weidner Moreira, Daniel Mahseredjian/Sano Chermont, Denisio do Nascimento/Emilio Rockenbach, Edu Piano/Solon Mendes, Euclides Benvenuti Júnior/Marcos Maia, Ismar Gurgel Júnior/André de Sá, José Jorge Sawaya/Marcelo Haseyama, Luiz André Saade/Fernando Montá, Marcelo Gastaldi/Cláudio da Silveira, Vinícius Gomes da Silva/Isac Pinto, Otávio Leite/Flávio Bisi, Rodrigo Betti/Daniel Crema, Ruan de Oliveira/Rafael Shimuk e Vinícius Bortolozo/Gustavo Bortolozo.

Fotos: Doni Castilho Gustavo Epifânio/DFotos/BRP Brasil



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Rally dos Sertões de volta às origens na temporada 2018

Sertões: Vídeo - Melhores momentos da 7ª Etapa - 2017

Sertões: Vídeo - Melhores momentos da 6ª Etapa - 2017

Sertões: Vídeo - Melhores momentos da 5ª Etapa - 2017

Piloto da Bianchini Adhemar Pereira Índio recebe homenagem

Rally dos Sertões promove várias ações sociais em 2017

Equipe Bianchini Rally no pódio do Rally dos Sertões 2017

Sertões: Nova categoria para motos até 230cc

Piloto da Bianchini Adhemar Pereira Índio recebe homenagem

Equipe Bianchini Rally no pódio do Rally dos Sertões 2017

Lista de pilotos Rally dos Sertões 2017

Sertões: Jean Azevedo é o grande campeão nas motos

Rally dos Sertões promove várias ações sociais em 2017

Rally dos Sertões: Resultados 7ª Etapa 2017

Comentários ( 0 )


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Vídeos Rally dos Sertões

Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Sponsors