moto.com.br
Publicidade:

Rally dos Sertões

Sertões: Ramon e Moara Sacilotti na equipe Kawasaki

Irmãos pilotos vão acelerar e representar a marca japonesa na competição no comando da aventureira KLX 450R

31 de July de 2015
Compartilhe este conteúdo:

A Kawasaki Racing Brasil está com tudo pronto para o início do Rally dos Sertões! A maior competição off-road do país chega à sua 23ª edição em 2015 com um roteiro que contará com cerca de 2.875km, divididos em sete etapas. Os melhores pilotos do Brasil e do mundo vão enfrentar trechos de alta velocidade, pisos de cascalho, piçarra, regiões de canaviais e serras, além de diversos obstáculos naturais dos quatro estados e das oito cidades pelos quais o rali passará. A largada será em Goiânia (GO), no próximo sábado, 1° de agosto, e a chegada em Foz do Iguaçu (PR), no dia 8. Durante a semana os competidores passarão também por Mato Grosso do Sul e São Paulo.

O time Kawasaki segue equipado com a KLX 450R. Moara Sacilotti, primeira mulher a disputar o Sertões há 15 anos, está confiante em um bom desempenho. A piloto vai acelerar na categoria Over 45 e carregará o numeral #10 em sua motocicleta.

“A KLX é uma moto com excelente performance e confiabilidade. Para o enduro ela já vem pronta. Para o rali fizemos algumas adaptações. Estou muito bem equipada, tenho na bagagem uma ampla experiência no Sertões e um bom preparo físico e acredito que estes serão os diferenciais na busca pelo pódio e, quem sabe a vitória na Over 45, que está bastante disputada este ano.  Levo algumas desvantagens por ser mulher, principalmente nos trechos de alta velocidade nos quais perco a estabilidade por ser muito leve e ter menos força nos braços, mas a minha experiência em manter a concentração e a frieza para tomar decisões corretas em frações de segundo pode me ajudar a ter vantagem”, analisou Moara.

Ramon Sacilotti, bicampeão brasileiro de Rally Baja, vai comandar a KLX 450R na categoria principal, a Super Production. Sua motocicleta carregará o numeral #2 e o objetivo do paulista de São José dos Campos e estar sempre entre os primeiros para brigar pela vitória da competição.

“Tive um pequeno contratempo durante minha preparação pro Sertões, com uma fratura na perna, mas já estou recuperado e pronto para dar o meu melhor no Sertões. Me preparei bastante e estamos super animados com a KLX 450R que, neste ano, recebeu vários acertos especiais. Mantivemos o motor original, pois já é muito forte e resistente. Acertamos apenas a carburação para as altas velocidades. As suspensões são mais duras, para aguentar o peso extra; o tanque de combustível é maior, com capacidade para 12 litros e mais um extra que comporta 8 litros. Colocamos um protetor de motor com caixa de ferramentas embutida, protetor de mão e a torre de navegação que comporta o roadbook, odômetros e o GPS. Está tudo pronto para acelerarmos!”, revelou Ramon.

 

Foto: Arquivo Pessoal



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Sertões: Vídeo - Melhores momentos da 7ª Etapa - 2017

Sertões: Vídeo - Melhores momentos da 6ª Etapa - 2017

Sertões: Vídeo - Melhores momentos da 5ª Etapa - 2017

Piloto da Bianchini Adhemar Pereira Índio recebe homenagem

Rally dos Sertões promove várias ações sociais em 2017

Equipe Bianchini Rally no pódio do Rally dos Sertões 2017

Rally dos Sertões: Classificação Final 2017

Sertões: Nova categoria para motos até 230cc

Piloto da Bianchini Adhemar Pereira Índio recebe homenagem

Equipe Bianchini Rally no pódio do Rally dos Sertões 2017

Lista de pilotos Rally dos Sertões 2017

Sertões: Jean Azevedo é o grande campeão nas motos

Rally dos Sertões promove várias ações sociais em 2017

Rally dos Sertões: Resultados 7ª Etapa 2017

Comentários ( 0 )


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Vídeos Rally dos Sertões

Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Sponsors