moto.com.br
Publicidade:

Rally dos Sertões

Sertões: Etapa final de 2015 vai ser em Foz do Iguaçu

Competição sai de Goiânia e passa por cinco estados: Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná

10 de April de 2015
Compartilhe este conteúdo:
 
A 23ª edição do Rally dos Sertões terá roteiro inédito e irá terminar pela primeira vez em uma cidade da Região Sul do Brasil: Foz do Iguaçu, que receberá a grande etapa final. O anúncio foi feito por Marcos Moraes, diretor-geral da Dunas Race, empresa organizadora do evento, que em sua edição 2015 vai ser disputado entre os dias 1 e 8 de agosto.

A largada do Rally dos Sertões será em Goiânia e passará pelos estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná. As cidades do percurso e o roteiro detalhado são mantidos em sigilo para evitar que pilotos e equipes façam treinamentos na região.

“Sempre buscamos trajetos inéditos, com paisagens deslumbrantes. Foz do Iguaçu é um destino perfeito por ser um dos principais pontos turísticos do Brasil, além de ser conhecido no mundo inteiro. Sem contar que o Paraná tem muitos pilotos de rali”, afirma Moraes. Com o novo roteiro, o empresário espera também atrair pilotos de outros países da América do Sul, como Argentina, Chile e Paraguai.

O Rally dos Sertões reúne competidores nas categorias Carros, Motos, Quadriciclos e UTVs – uma espécie de buggy. A prova já conta com mais de 90 veículos para 2015 em todas as categorias e as inscrições estão abertas. “A edição 2015 será bem diferente de toda a nossa história. Será o ‘Rali das Águas’ e com muito frio em algumas cidades”, ressalta Marcos Moraes.

Para atrair competidores e divulgar a competição, a Dunas Race fará a partir de maio vários encontros com pilotos, navegadores e imprensa nas cidades e estados por onde a prova irá passar. O projeto prevê a realização de palestras para quem sonha em participar de um dos maiores ralis do mundo.

“Vamos fazer um road tour para falar com todos os interessados, principalmente com os novatos e estreantes do Rally dos Sertões. Nosso objetivo é aumentar o grid e criar uma nova geração de pilotos para o futuro. Para isso, esperamos contar com o apoio de federações de automobilismo e motociclismo, organizadores locais de eventos off-road e também dos nossos patrocinadores”, conclui Marcos Moraes.
 
Foto: Gustavo Epifanio/Vipcomm


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Sertões: Vídeo - Melhores momentos da 7ª Etapa - 2017

Sertões: Vídeo - Melhores momentos da 6ª Etapa - 2017

Sertões: Vídeo - Melhores momentos da 5ª Etapa - 2017

Piloto da Bianchini Adhemar Pereira Índio recebe homenagem

Rally dos Sertões promove várias ações sociais em 2017

Equipe Bianchini Rally no pódio do Rally dos Sertões 2017

Rally dos Sertões: Classificação Final 2017

Sertões: Nova categoria para motos até 230cc

Piloto da Bianchini Adhemar Pereira Índio recebe homenagem

Equipe Bianchini Rally no pódio do Rally dos Sertões 2017

Lista de pilotos Rally dos Sertões 2017

Sertões: Jean Azevedo é o grande campeão nas motos

Rally dos Sertões promove várias ações sociais em 2017

Rally dos Sertões: Resultados 7ª Etapa 2017

Comentários ( 0 )


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Vídeos Rally dos Sertões

Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Sponsors