moto.com.br
Publicidade:

Rally dos Sertões

Sertões: Edição 2015 com 183 participantes na disputa

Principal competição Off Road do país tem largada no dia 1º de agosto e chegada no dia 8 com percurso de 2.917 km

15 de July de 2015
Compartilhe este conteúdo:

A Dunas Race, responsável pela organização do Rally dos Sertões, divulgou a lista de inscritos para a 23ª edição da competição, com a principal prova de rali do país tendo 183 participantes em 2015, divididos em quatro modalidades: Motos, Quadriciclos, Carros e UTVs. A largada será em Goiânia (GO), em 1º de agosto e a chegada, pela primeira vez, em Foz do Iguaçu (PR), no dia 8. Ao todo, serão 2.917 quilômetros de percurso total, sendo 1.487 de trechos cronometrados (especiais).

Nas Motos, 39 pilotos, representando as principais marcas, vão encarar a disputa nas seguintes categorias: Super Production, Production Aberta, Marathon, Over 45 e CRF 230cc. Destaque para grandes nomes do motociclismo nacional como Jean Azevedo (Honda), pentacampeão do Rally dos Sertões. Na briga pelo título da principal categoria estão também Gregório Caselani (Kawasaki), Dário Júlio (Honda), Ramon Sacilotti (Kawasaki), Tiago Fantozzi (KTM), André Assumpção (KTM), Marcos Finato (KTM). Além dos brasileiros, dois estrangeiros estão na modalidade: o francês Adrien Metge (Honda) e o argentino Carlos Ponthoz (BMW).

Entre os Quadriciclos, seis competidores desbravarão as trilhas rumo ao Sul do país. Um deles é Marcelo Medeiros, de protótipo, que busca o bicampeonato do Rally dos Sertões. Geison Belmont (BRP), Helio de Carvalho Filho (Yamaha), Italo Santiago (Yamaha), Pedro Costa (Polaris) e o uruguaio Roberto Licio (Yamaha) também partem para o desafio.

Modalidade que mais cresce no rali, os UTVs mais uma vez tem recorde de inscritos. Em 2014 foram 23 veículos e, neste ano, o número subiu para 30. Com isso, a disputa promete ser muito mais acirrada nas duas categorias: Super Production e Turbo. Atuais campeões, Vinícius Mota e Rafael Shimuk (Can-Am) vêm com tudo em busca de mais uma vitória. Porém, os dois terão que superar fortes adversários como Henrique Gutierrez e Weidner Moreira (Polaris), vice-campeões na última edição, e outros nomes como José Hélio e Edmilson Camargo Jr. (Polaris).

Nos Carros, 39 duplas partirão para mais um Rally dos Sertões, divididos em sete categorias: T1-FIA, Protótipos T1, Pró Brasil, Protótipos T3, Super Production, Production T2, Production T2/TR4. Entre os favoritos para levar o título estão: Guilherme Spinelli e Youssef Haddad (Mitsubishi), Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin (Toyota), Marcos Baumgart e Kleber Cincea (Ford), Cristian Baumgart e Beco Andreotti (Ford).

O Autódromo Internacional de Goiânia será a base do Rally dos Sertões na cidade. As atividades começam a partir de 29 de julho, quarta-feira, com a abertura da área de box.

Foto: Gustavo Epifânio (Fotop)/Vipcomm



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Sertões: Vídeo - Melhores momentos da 7ª Etapa - 2017

Sertões: Vídeo - Melhores momentos da 6ª Etapa - 2017

Sertões: Vídeo - Melhores momentos da 5ª Etapa - 2017

Piloto da Bianchini Adhemar Pereira Índio recebe homenagem

Rally dos Sertões promove várias ações sociais em 2017

Equipe Bianchini Rally no pódio do Rally dos Sertões 2017

Rally dos Sertões: Classificação Final 2017

Sertões: Nova categoria para motos até 230cc

Piloto da Bianchini Adhemar Pereira Índio recebe homenagem

Equipe Bianchini Rally no pódio do Rally dos Sertões 2017

Lista de pilotos Rally dos Sertões 2017

Sertões: Jean Azevedo é o grande campeão nas motos

Rally dos Sertões promove várias ações sociais em 2017

Rally dos Sertões: Resultados 7ª Etapa 2017

Comentários ( 0 )


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Vídeos Rally dos Sertões

Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Sponsors