moto.com.br
Publicidade:

Rally dos Sertões

Sertões: Categoria Regularidade foi atração em 2016

Pilotos que disputaram a competição aprovaram a reintegração da categoria Regularidade no Rally dos Sertões e pretendem voltar em 2017

16 de September de 2016
Compartilhe este conteúdo:

Uma das grandes novidades da edição 2016 do Rally dos Sertões foi a volta da categoria Regularidade ao cronograma da tradicional competição, que é considerada uma das maiores provas Off Road do planeta.

Para a disputa desta temporada, pilotos e navegadores de várias partes do país participaram do Rally dos Sertões e aprovaram a disputa. A dupla Oscar Schmidt e Gustavo Schmidt (foto) foi a campeã na Graduados. Sandra Dias e Mauricio Alcântara Gonçalves levaram o primeiro lugar na Turismo.

“Disputar o Rally dos Sertões era um sonho bem distante. Com a realização da categoria Regularidade, isso se tornou possível. Ganhar foi outra coisa. Fomos para participar, mas acabamos nos superando ao longo da prova e deu certo”, afirma o catarinense Oscar Schmidt, que teve o filho Gustavo como seu navegador.

Campeã da Turismo, Sandra também elogiou muito a prova. “O Rally dos Sertões foi muito positivo e todos os participantes gostaram. Enfrentamos montanha, erosão, rios e muitos outros obstáculos. Já estamos fazendo planos para o ano que vem”, antecipa.

Para Oscar, o trecho mais difícil foi a penúltima etapa, de Mateiros (TO) a Ponte Alta (TO). “Nosso carro havia quebrado antes e sabíamos que não teríamos como andar forte nos dois últimos dias. Então arriscamos tudo em uma etapa e optamos por apenas levar o carro até a chegada na última. Deu certo. Esperamos em 2017 voltar para defender o título”, diz o catarinense.

Clayton Prado, diretor da prova de Regularidade do Rally dos Sertões, destacou a empolgação dos participantes. “Voltamos a ter a Regularidade no Rally dos Sertões após dez anos e o fato de usar parte das especiais (trechos cronometrados) do cross country possibilitou que a elaboração de uma prova bem técnica, que agradou muito a todos os pilotos e navegadores. Todos me disseram que querem voltar no próximo ano.”

Classificação final Graduados 1º Oscar Schmidt / Gustavo Schmidt 2º Fernando Luis Possetti / Cristina Possetti 3º Otavio Enz / Allan Enz 4º Marcos Juliano Bezerra / Roberto Luiz Spessatto 5º José Carlos da Silva / Leandro de Macedo Ferreira

Turismo 1º Sandra Dias / Mauricio Ancantara Gonçalves 2º Adriano Goettems / Henrique Peters Rech 3º Luiz Fernando Carquejo / Cláudio Xavier da Costa 4º Sebastian Arias / Fabricio Antonio Ribeiro

Foto: Victor Eleuterio/Vipcomm



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Sertões: Vídeo - Melhores momentos da 7ª Etapa - 2017

Sertões: Vídeo - Melhores momentos da 6ª Etapa - 2017

Sertões: Vídeo - Melhores momentos da 5ª Etapa - 2017

Piloto da Bianchini Adhemar Pereira Índio recebe homenagem

Rally dos Sertões promove várias ações sociais em 2017

Equipe Bianchini Rally no pódio do Rally dos Sertões 2017

Rally dos Sertões: Classificação Final 2017

Sertões: Nova categoria para motos até 230cc

Piloto da Bianchini Adhemar Pereira Índio recebe homenagem

Equipe Bianchini Rally no pódio do Rally dos Sertões 2017

Lista de pilotos Rally dos Sertões 2017

Sertões: Jean Azevedo é o grande campeão nas motos

Rally dos Sertões promove várias ações sociais em 2017

Rally dos Sertões: Resultados 7ª Etapa 2017

Comentários ( 0 )


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Vídeos Rally dos Sertões

Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Sponsors