moto.com.br
Publicidade:

Rally dos Sertões

Sertões: Ação social com o Projeto Ideia Fixa

Equipe especial levou solidariedade e atividades para beneficiar a população nas localidades em volta da prova

17 de August de 2015
Compartilhe este conteúdo:

A última ação do Projeto Ideia Fixa por um Sertão 100 Fome no 23º Rally dos Sertões, reservou grandes momentos para seus integrantes. A programação foi marcada pela entrega de doações diversas para todos os 180 alunos do período matinal, do pré ao 5o. ano, inclusive para as professoras da Escola Municipal Professor Vicente Rodrigues Monteiro, situada a Rua Minas Gerais, na Vila Frederico Lucarevisk em Jataizinho - Paraná.

Eles receberam Kits Implar de higiene bucal, sucos, bolachas, revistas Prómoto, chocolates M&M´s, muitos kits Ideia Bela, toalhas de mesa plásticas, além de livros, giz de cera e muitos outros.
A Diretora Edna Aparecida Fulan comentou: " vemos estas coisas acontecendo na TV, mas, nunca imaginamos que poderia chegar até nós. É incrível, parece mentira!".

A visita contou ainda com a presença do Secretário de Educação do município, Celso Ribeiro, que até colaborou com a entrega dos "mimos" para as crianças.

Esta escola embora localizada em um bairro muito carente, teve a maior nota no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), de todas as escolas municipais desta cidade.

De Goiás ao Paraná, passando pelo Mato Grosso e São Paulo e ainda no retorno a Minas Gerais, foram percorridos 5.000 quilômetros. Um desafio, uma aventura e uma grande missão a ser cumprida. A tarefa de levar cultura, solidariedade, noções básicas de higiene bucal e esporte, representando equipes que disputavam o Rally, além de grandes empresas, era de muita responsabilidade.

Nada poderia sair errado ou fora do previsto. Desde a condução, manutenção e organização da FIAT FIORINO que transportava a carga com custo calculado em R$ 23.000, tinha que dar certo! A chegada nas cidades, a ação, a assessoria de comunicação, tudo tinha que funcionar como um relógio suíço. E funcionou! Foi tudo perfeito.

Uma equipe formada por apenas quatro personagens que se completavam, ou seja: o principal que foi o furgãozinho Fiorino, pois sem ele ninguém teria saído do lugar de partida.

Depois, Edu Abreu, que completava sua 7a. participação no Rally dos Sertões dentro do Ideia Fixa e foi o responsável por pilotar o carro, por todos estes quilômetros percorridos, além de organizar a carga, fotografar, filmar e ainda alegrar a criançada.

Mesmo distante a sua participação merece destaque. Recebendo as informações e fotos, gerando os textos e distribuindo-os estava ela; Silvana Grezzana da Sig Comunicação, que fazia contato com as mídias locais e mostrava a todos o trabalho realizado.

E por fim, ela, a idealizadora do Projeto Ideia Fixa, Tânia Mara Carvalho, protagonista de muitos episódios gravados na memória de cada beneficiado com estas visitas e consequentemente com estas doações.

"O Rally dos Sertões passou por muitas mudanças desde a minha primeira participação como assessora de pilotos em 1998. Ele se profissionalizou, tornou-se um dos maiores eventos OFF ROAD do mundo. Porém, o que não mudou e só melhorou, se aprimorou a cada ano, foi a preocupação em deixar uma marca solidária, por onde a competição passa e em muitas cidades no entorno. Nossas ações agregam pontos positivos na história do Rally e somam muito a todas as atividades oficiais realizadas pela organização!", explica Tânia Mara, acrescentando que, nestes 14 dias de viagem destinadas ao trabalho solidário, a experiência se mostrou bastante positiva.

"Onde chegávamos as pessoas esperavam pela passagem da caravana do Rally, com entusiasmo, curiosidade e muita alegria. Vale destacar que em várias cidades contamos com a presença dos secretários de educação , vereadores e até prefeitos em nossas ações, o que mostra a valorização e a importância de nosso trabalho!"

O Projeto Ideia Fixa é um sonho que virou um projeto de vida! E mais que isto, transformou a vida de muita gente. Tudo começou com uma "ideia" da jornalista Tânia Mara Matias de Carvalho em beneficiar comunidades de "sertanejos" que encontrou pelo caminho em diversas participações em ralis.

E lá se vão 13 anos de ações desde julho de 2002, quando o Projeto entrou em ação. Os números são crescentes e até o momento mais de 129 mil pessoas em 16 Estados foram beneficiadas com doações diversas que somam perto de 201 toneladas de doações, além da distribuição de 152 mil livros para alunos de diversas escolas de cidades que fizeram parte dos roteiros por onde o Projeto já passou. Tendo percorrido mais de 390 mil quilômetros de estradas por este Brasil afora.

Foto: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Sertões: Vídeo - Melhores momentos da 7ª Etapa - 2017

Sertões: Vídeo - Melhores momentos da 6ª Etapa - 2017

Sertões: Vídeo - Melhores momentos da 5ª Etapa - 2017

Piloto da Bianchini Adhemar Pereira Índio recebe homenagem

Rally dos Sertões promove várias ações sociais em 2017

Equipe Bianchini Rally no pódio do Rally dos Sertões 2017

Rally dos Sertões: Classificação Final 2017

Sertões: Nova categoria para motos até 230cc

Piloto da Bianchini Adhemar Pereira Índio recebe homenagem

Equipe Bianchini Rally no pódio do Rally dos Sertões 2017

Lista de pilotos Rally dos Sertões 2017

Sertões: Jean Azevedo é o grande campeão nas motos

Rally dos Sertões promove várias ações sociais em 2017

Rally dos Sertões: Resultados 7ª Etapa 2017

Comentários ( 0 )


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Vídeos Rally dos Sertões

Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Sponsors