Rally dos Sertões: Zanol testa equipamentos

Felipe Zanol está com tudo pronto para a disputa do Rally dos Sertões, que tem início no dia 9 de agosto em Goiânia (GO). O piloto mineiro aproveitou o final de semana para testar equipamentos no ASW Off-Road Park, em Mogi Das Cruzes (SP), onde acelerou a motocicleta e vestiu as roupas e os itens de segurança que serão utilizados nos 4.026 quilômetros de prova, 2.411 deles de trechos cronometrados. A chegada será no dia 19 deste mês, em Fortaleza (CE).

“A moto é do mesmo modelo que eu andei no ano passado, o que facilita a adaptação”, explicou Zanol. Em 2010, ele estreou no Sertões com o vice-campeonato, atrás do espanhol Marc Coma, tricampeão do Dakar. “A maior adaptação será mesmo durante a prova, quando vierem as altas velocidades. Outro ponto que irei observar melhor na disputa será a frenagem”, continuou o piloto. Diferente das competições de enduro, onde acelera com a Gas Gas, ele correrá com uma Honda CRF 450X no Rally dos Sertões.

A moto já está totalmente adesivada para a prova, só falta o número um. “Os pneus são do modelo RMX 35 da Rinaldi, bastante duráveis e para chão mais duro e de pedra. Posso ainda optar por outros modelos durante a prova.” As roupas do piloto, assim como a bota, luva e capacete, são da linha ASW Podium.

Segundo Fernando Silvestre, do marketing da ASW, as roupas de Zanol poderão ser encontradas nas lojas a partir de outubro. “O conjunto possui tecidos em teste, o Zanol acaba sendo um verdadeiro laboratório para podermos levar o melhor ao consumidor. Estas roupas são lançamentos da coleção 2012”, concluiu Silvestre.

Felipe Zanol é piloto da Equipe Gas Gas Racing Team com patrocínio de ASW, Rinaldi, Athena, Dia Frag, Mobil, Água Mineral Ingá, Brasil Moto Tour e Mr Pró e apoio de Wirtz e Race Tech. 

Fotos: Márcio Viana e Mundo Press



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br