Rally dos Sertões: Retrospectiva Prólogo e Super Prime

O Prólogo é a prova que serve para definir a ordem de largada do Rally dos Sertões. Para a edição 2011 da competição foi definido pela organização um circuito misto com 1.700 metros de terra e 200 metros de asfalto no Autódromo Internacional de Goiânia (GO).

Os oito melhores pilotos de cada categoria que disputaram o Prólogo (motos, quadriciclos, carros e caminhões) saem dessa rodada preliminar e ganham o direito de participar do Super Prime, ou grande final, a prova que define os primeiros na largada do Rally dos Sertões.

A prova é do tipo mata-mata (cruzando o 1º do prógolo com o 8º, o 2º com o 7º, e assim por diante) e estabelece a ordem de largada dos pilotos na primeira etapa da prova, que foi de Goiânia até Pirenópolis (GO).

Prólogo:

O piloto da equipe Casteu ELF Yamaha, David Casteu, fez o melhor tempo do prólogo na categoria motos. O francês completou o trajeto em 2min01s, logo a frente de Felipe Zanol, melhor colocado brasileiro com um tempo de (2min04s).O português Paulo Gonçaveles ficou com a terceira posição.

Confira os melhores momentos do Prólogo

Assista ao vídeo ON BOARD do Prólogo na visão de Felipe Zanol clicando aqui.

Super Prime:

Diante de aproximadamente 10.000 pessoas, Felipe Zanol se deu bem no novo formato da Super Prime, o mata-mata, e levou a melhor na Semi e na Final contra Juan Pedrero e Ramon Sacilotti.

Com uma tocada muito calma e forte, o piloto mineiro conseguiu desbancar o espanhol da equipe KTM Red Bull Factory Racing, um dos favoritos, durante a Semi Final. Na final ele encarou Ramon Sacilotti, que surpreendeu depois de bater outro favorito, o francês David Casteu, durante a Semifinal.

Na hora do “vamos ver” quem pulou na frente foi Zanol, deixando seu amigo paulista para trás. O mineiro irá abrir a especial, de 83 km, da primeira etapa que acontece amanhã, de Goiânia até Pirenópolis. Ano passado Zanol também levou o Super Prime e abriu a competição.

Assista ao vídeo ON BOARD do Super Prime na visão do vencedor Felipe Zanol clicando aqui.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br