moto.com.br
Publicidade:

Rally dos Sertões

Rally dos Sertões: Prova volta ao calendário mundial FIM

Maior competição Off Road do Brasil retorna em 2013 ao Campeonato Mundial de Rally Cross Country

14 de December de 2012
Compartilhe este conteúdo:

A organização do Rally dos Sertões anuncia que a competição volta a fazer parte do Campeonato Mundial de Rally Cross Country da FIM (Federação Internacional de Motociclismo).

O maior rali do mundo disputado dentro de um único país já consta no calendário da entidade e será a única prova com peso dois para os competidores na temporada 2013: por ser a única com dez etapas, sua pontuação será dobrada, valendo para motos e quadriciclos.

"É um relacionamento que não acabou, mesmo com o Sertões deixando de fazer parte do Mundial em 2011 e 2012, nós sempre mantivemos o contato e discutíamos várias questões. Até que os contatos evoluíram e chegamos a um acordo para voltar a fazer parte do Mundial.  algo muito importante para os dois lados: para o Sertões, traz mais competidores estrangeiros; para a FIM, aumenta muito o nível da competição, sendo a única prova de peso dois do campeonato", destaca Sabrina Proença, gerente de eventos da Dunas Race.

A história do Rally dos Sertões com o Mundial começou em 2004, quando o evento foi observado por um comissário da FIM, que analisou a organização da prova para depois homologá-la. Na edição seguinte, em 2005, o Sertões entrou pela primeira vez no calendário do Mundial para motos e quadriciclos.

Grandes nomes do motociclismo e do cross country mundial passaram a disputar a prova desde então, como o franceses Cyrill Desprès e David Casteau, o espanhol Marc Coma, o polonês Rafal Sonik, entre vários outros estrangeiros. O Sertões fez parte do Mundial até 2010, quando a Dunas Race, organizadora do rali, optou por deixar o calendário da FIM para estimular a entrada de mais competidores brasileiros na prova.

O Rally dos Sertões 2013 acontece de 25 de julho a 4 de agosto e será a penúltima do calendário do Campeonato Mundial de Rally Cross Country para motos e quadriciclos.

A temporada 2013 começa dia 5 de abril com o Desert Challenge em Abu Dhabi, depois passa pelo Rally do Catar em 28 de abril, pelo Rally da Sardenha em 31 de maio e então a caravana se desloca para a América do Sul para duas provas: o Desafio Ruta 40 na Argentina e logo depois, em 25 de julho, o Rally dos Sertões. Depois o campeonato volta a atravessar o Atlântico e encerra a temporada com o Rally dos Faraós, no Egito, no dia 28 de setembro.

"Essa vinda para a América do Sul será muito importante para os pilotos porque serão duas provas que valerão por três. O Rally dos Sertões, por ser a mais longa do calendário, terá peso duplo na pontuação", lembrou Sabrina.

O roteiro para a 21ª edição do Rally dos Sertões ainda não foi definido. As inscrições seguem abertas no site www.sertoes.com.

Fotos: Marcelo Maragni (Fotoarena)/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Sertões: Vídeo - Melhores momentos da 7ª Etapa - 2017

Sertões: Vídeo - Melhores momentos da 6ª Etapa - 2017

Sertões: Vídeo - Melhores momentos da 5ª Etapa - 2017

Piloto da Bianchini Adhemar Pereira Índio recebe homenagem

Rally dos Sertões promove várias ações sociais em 2017

Equipe Bianchini Rally no pódio do Rally dos Sertões 2017

Rally dos Sertões: Classificação Final 2017

Sertões: Nova categoria para motos até 230cc

Piloto da Bianchini Adhemar Pereira Índio recebe homenagem

Equipe Bianchini Rally no pódio do Rally dos Sertões 2017

Lista de pilotos Rally dos Sertões 2017

Sertões: Jean Azevedo é o grande campeão nas motos

Rally dos Sertões promove várias ações sociais em 2017

Rally dos Sertões: Resultados 7ª Etapa 2017

Comentários ( 0 )


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Vídeos Rally dos Sertões

Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Sponsors