Rally dos Sertões: Prova de extrema técnica

Pilotos e aventureiros devem se apressar para participar do Rally que tem inscrições até sexta-feira, dia 8 de julho

Por Aladim Lopes Gonçalves

Em ritmo de contagem regressiva para a largada do Rally dos Sertões, foi concluída essa semana a conferência do roteiro da prova para a edição de 2011. Após 10 dias em ritmo de avaliação e observação de cada detalhe que envolve percurso e logística, os organizadores pontuam importantes considerações.

Tão duro quanto um enduro
Há um senso comum na opinião de quem teve acesso aos trechos selecionados para o roteiro 2011: vencerá o Sertões quem tiver a melhor percepção de estratégia em meio a trechos difíceis, variadíssimos e que não vão poupar ninguém.

"Tão duro, travado, técnico e exigente quanto um bom enduro. Porém em ritmo intenso, afinal estamos falando do Rally dos Sertões", conta Marcos Moraes, diretor presidente da Dunas Race, que organiza a competição.

"As especiais são completas e mesmo o primeiro dia, que normalmente é um dia de esquenta, já vai começar com trial e pedindo muita atenção. Não haverá suspiro, impomos um ritmo crescente e trabalhamos para oferecer uma prova que a cada dia será mais exigente. No segundo dia todos já saberão que cara terá a edição deste ano", complementa Moraes.

Favoritismo
Esqueça as regras básicas sobre favoritismo! O Sertões 2011 trará variações diversas no piso, no ritmo e na intensidade dos seus dias. A prova foi elaborada para exigir estratégias inteligentes de competidores em todas as categorias.

"Para vencer será necessário optar por acelerar com a cabeça, porque vai ser um jogo de estratégia bem trabalhada, onde ser ousado não significará simplesmente pisar fundo no acelerador. Não existe dia para favoritos, pois a prova varia demais em seu percurso mesclando trechos travados a outros rápidos, trial e pauleira constante", garante Du Sachs, Diretor Técnico do Rally dos Sertões.

Difícil para os competidores, excelente para a logística
Para facilitar a vida dos apoios os acessos à largadas e chegadas das especiais estão simples e ágeis. A prova foi elaborada para viabilizar de forma dinâmica toda a movimentação das equipes técnicas de apoio, o que proporcionará ainda mais segurança para todos.

"Quem vai sofrer mesmo é o pessoal que vai limpar a trilha pois terá que encarar dias mais complexos, onde as características do trecho em ritmo de apoio vão dificultar bastante a agilidade do deslocamento", avisa Moraes.

Inscrições
Os competidores interessados em participar do Rally dos Sertões 2011 precisam se apressar para não correr o risco de ficar de fora da segunda maior corrida Off Road do mundo. As inscrições para a edição 2011 se encerram na próxima sexta-feira, dia 8 de julho, e podem ser feitas no site http://www.sertoes.com/. Mais Informações  na secretária de prova no telefone 11 4191-0133 ou pelo email org@dunas.com.br.

O Rally dos Sertões 2011 começa no dia 9 e vai até 19 de agosto, sendo que prova é dividida em dez etapas de pura adrenalina. Segundo a Dunas Race, que organiza a corrida, o percurso para esse ano terá mais de 4 mil quilômetros pelos rincões do Brasil. A largada acontece em Goiânia (GO) e a chegada, em Fortaleza (CE).

Toda a emoção do Rally dos Sertões 2011 também vai estar presente na revista e no portal MOTO.com.br que estão planejando a maior e melhor cobertura de motos, triciclos e quadriciclos. Acompanhe as notícias da competição no MOTO.com.br e faça parte dessa aventura.

Tabela
Carros/caminhões (10 dias) R$ 14.200
Motos e quadriciclos (10 dias) R$ 6.530
Carros/caminhões (4 dias) R$ 6.480
Motos e quadriciclos (4 dias) R$ 2.720
Equipe de apoio - R$ 1.320

VEJA MAIS
Rally dos Sertões cai no samba

Rally dos Sertões: Últimos dias para inscrições

Rally dos Sertões: Piloto analisa o percurso

Rally dos Sertões: 4 mil km de pura adrenalina


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br