Rally dos Sertões: organização muda planos para o prólogo

Pensando no público que sempre enche as arquibancadas da arena montada em frente ao Shopping Flamboyant, em Goiânia (GO), a Dunas Race, organizadora do Rally dos Sertões, inovou no formato para a 19ª edição e trouxe algumas mudanças, como a diminuição do traçado do super prime que será disputado na noite desta terça-feira (9/08), bem como a realização do prólogo pela manhã no Autódromo Internacional de Goiânia.

Antes estava previsto um circuito de 1.960 metros – dos quais 1.700 somente de asfalto –, a direção técnica da prova decidiu alterar o traçado para 1.800 metros. Destes, 1.700 serão em um percurso desenhado na terra, e apenas a chegada, em 200 metros, será feita usando parte do asfalto do circuito.

"Os organizadores se reuniram ontem e decidiram pela melhor solução, na minha opinião. Colocar os carros, as motos, os caminhões e os quadriciclos no asfalto seria diferente e divertido, mas por outro lado, seria muito severo com os carros", afirmou Beco Andreotti, navegador de Cristian Baumgart no Triton Evo número 312 do X Rally Team, que faz parte da equipe Mitsubishi Brasil.

"No rali nós não usamos pneus específicos para o asfalto, e com a abrasividade do piso do autódromo, isso seria prejudicial não só aos pneus, mas também a outras partes do carro, como o diferencial - no caso dos veículos que possuem tração 4x4 integral", completou o piloto Cristian Baumgart.


O prólogo será realizado a partir das 8 horas desta terça-feira (9/08) no Autódromo Internacional de Goiânia, e terá a participação de todos os veículos de competição inscritos. Os oito melhores de cada categoria geral (carros, motos, caminhões e quadriciclos) se classificam para o super prime, que será realizado a partir das 19h30 na arena montada em frente ao Shopping Flamboyant.

O formato da disputa é do tipo mata-mata: através de cruzamentos (o 1º do prógolo com o 8º, o 2º com o 7º, e assim por diante), os competidores se enfrentam de dois em dois em baterias eliminatórias. O vencedor da final conquista o direito de largar na frente na primeira etapa, de Goiânia a Pirenópolis (GO), na quarta-feira (10/08).



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br