Rally dos Sertões na visão de Vicente De Benedictis Jr e Neto

Comentaristas do Rally dos Sertões do MOTO.com.br abordam o clima de expectativa para a largada das motos em mais uma edição da competição Off Road mais importante do Brasil

Vicente De Benedictis Jr
Vicente De Benedictis Neto

Olá amigos, estamos aqui para falar sobre motos e motos Off Road, mais especificamente, motos de Rally.

O Rally dos Sertões começou apenas com motos, antes da Dunas Race assumir a organização, e foi essa a semente do Rally que vemos hoje.

As motos são a essência do Rally, onde tudo é colocado a prova, onde navegação, pilotagem, preparo físico, concentração e, principalmente, porque é só você e a moto na hora do sufoco. Na hora da dúvida do roteiro, na hora em que se precisa de ajuda ou de compartilhar alguma decisão. É a prova das provas.

Para esta 19ª edição que começa no próximo dia 9 de agosto, em Goiânia, estamos com 68 inscritos na categoria de motos até hoje, a promessa é de grandes disputas, sobretudo, entre marcas como Honda, Yamaha, Gas Gas, entre outras.

A KTM Factory do Cyril Despres vem para testar sua máquina para o Dakar. A moto é cheia de segredos para aumentar a durabilidade do motor, melhor distribuição de peso e alguns quilos a menos. Estamos ansiosos para vê-la em ação.

A Honda, com os irmão chilenos Prohens (Jaime e Felipe), veio de uma boa performance no último Dakar e promete para essa edição um bom resultado.

E a Yamaha com David Casteu, sempre cria a expectativa de um bom resultado.

Sem dúvida, o dia a dia do Rally dos Sertões promete bastante, e vamos comentar a performance das motos, seus equipamentos, preparações e o que esperar de cada uma em cada piso e nos diferentes trechos.

Até breve.

Vicente De Benedictis Jr começou a andar de moto em 1968, com uma Italjet, e iniciou no mundo Off Road em 1980. Depois nunca mais parou, participando de competições importantes como  Independência, Montanhas, Sertões entre outros. Hoje viaja de moto big trail pelo Brasil e por toda América do Sul, percorrendo longos trechos de terra e asfalto. Já completou a Ruta 40 na Argentina, rodando mais de 6.000 quilômetros, dos quais 3.000 só de terra, enfrentado neve, altitude e forte calor.

Vicente De Benedictis Neto é piloto de motocicleta nas principais provas de rally cross country do planeta. Já participou duas vezes do Rally Dakar, além de ter corrido no Rally Internacional dos Sertões e de ser o primeiro brasileiro a encarar o Rally da Sardenha, na Itália, válido como etapa do Mundial da modalidade.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br