Rally dos Sertões: Motos com alto nível técnico

Para a disputa do Rally Internacional dos Sertões 2011 estão confirmados 72 pilotos de motos, muitos deles de prestígio nacional e internacional. A 19ª edição da prova Off Road acontece entre os dias 9 e 19 de agosto, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Fortaleza (CE), sendo que para esse ano o percurso inclui 2.411 quilômetros de trechos cronometrados (especiais).

A ansiedade já começa a tomar conta dos pilotos, que fazem a contagem regressiva para começar a acelerar na terra, desbravando o interior do país. A dupla de pilotos de Santa Catarina, os irmãos Ike e Guto Klaumann, têm a certeza de que uma disputa de alto nível técnico os aguarda, antes mesmo de encararem os 4.026 quilômetros do percurso.

A lista de inscritos para a edição 2011 do Rally dos Sertões tem nomes de peso e grande expressão no mundo do motocross e enduros, como é o caso dos pilotos franceses Cyril Despres (tricampeão do Dakar e vencedor do Sertões em 2006), David Casteu e David Frétigné, que fará a sua estreia na prova, além dos portugueses Paulo Gonçalves e Pedro Bianchi.

Entre os destaques nacionais estão os pilotos Felipe Zanol, Deni do Nascimento, Dário Júlio e Juca Bala, além dos próprios irmãos Klaumann. Guto integra a categoria Production Aberta, enquanto Ike estará na Super Production. A dupla irá pilotar a motocicleta Husqvarna TE 449.

“Temos certeza de que não será fácil, mas como são muitos dias de prova fica difícil apontar favoritismo entre os pilotos. Todos começam com boas chances na disputa e o resultado é consequência da estratégia e da pilotagem de cada um. Não adianta querer andar tudo que sabe nos primeiros dias”, ensinou Guto Klaumann.

Ike também faz a linha dos pilotos de rali que têm como característica se preocupar mais com o próprio rendimento do que com os adversários. Mas se houver algum acidente pelo caminho, a filosofia é outra. “O companheirismo está acima de qualquer disputa, tanto que é lei no rali parar para ajudar alguém, mesmo quando se está vencendo a prova”, acrescentou Ike.

A dupla Ike e Guto Klaumann tem apoio de Seka Transportes, Koala Energy, Zeit Gluck Telhas Metálicas e ASW.

VEJA MAIS

Rally dos Sertões: Dimas Mattos espera a largada 

Rally dos Sertões: Inscrição de motos supera 2010

Rally dos Sertões: Nova batalha entre motos

Rally dos Sertões: Irmãos Klaumann na disputa

Rally dos Sertões: Prova de extrema técnica

Rally dos Sertões cai no samba

Rally dos Sertões: Últimos dias para inscrições

Rally dos Sertões: Piloto analisa o percurso

Rally dos Sertões: 4 mil km de pura adrenalina



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br