moto.com.br
Publicidade:

Rally dos Sertões

Rally dos Sertões: Largada acontece nessa quinta (25/07)

Pilotos e equipes preparados para as disputas da 21ª edição da maior prova Off Road realizada em único país

24 de July de 2013
Compartilhe este conteúdo:

A cidade de Goiânia (GO) vive o clima intenso do Rally dos Sertões 2013. A agitação é grande no Flamboyant Shopping Center e ao lado, onde foi montada a Arena Sertões, que recebe as provas iniciais. A 21ª edição do maior rally realizado dentro de um único país acontece entre os dias 25 de julho e 3 de agosto com largada e chegada em Goiânia, após um percurso de mais de 4 mil quilômetros, com a participação de competidores nas categorias moto, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões.

Além das "super máquinas" que estarão na competição, as grandes estrelas do off road nacional e internacional começam a desembarcar na cidade, entre elas, os franceses Stephane Peterhansel e Jean-Paul Cottret, que tentam manter o título do Sertões entre os carros, o compatriota Cyril Despres, que vem lutar pelo tricampeonato nas motos, mas terá pela frente o espanhol Marc Coma (vencedor em 2010) e os brasileiros da equipe Honda: Jean Azevedo, Dario Julio, Nielsem Bueno e os irmãos Guto e Ike Klaumann.

Nos quadris, o atual campeão Marcelo Medeiros, representando o Maranhão, terá como um dos principais rivais o polonês Rafal Sonik, o primeiro piloto estrangeiro a vencer o Sertões, em 2010. Já os UTVs, que estrearam como categoria experimental em 2012 e conquistaram os fãs de rali e competidores, também prometem briga acirrada, com Bruno Sperancini lutando pelo bicampeonato. Entre os caminhões, pilotos experientes e vencedores do rali, como Guido Salvini e Edu Piano, vão levantar poeira, mostrando toda a força destes "gigantes" do Sertões.

- Confira o vídeo de apresentação do Rally dos Sertões 2013

As disputas tem início nessa quinta-feira (25/07), com a realização do Prólogo (que define a ordem de largada do dia seguinte), a partir das 12 horas, bem como o Super Prime (um mata-mata entre os oito melhores do Prólogo para carros, quadris, UTV; entre os 16 melhores nas motos e os dois melhores nos caminhões), que terá início às 16 horas. Ainda neste dia, entre 18h30 e 19h30, os pilotos farão uma sessão de autógrafos no Shopping Flamboyant e, na Arena Sertões, haverá uma apresentação (Wheeling Moto Show) e a largada promocional.

Os ingressos para o Prólogo e Super Prime já podem ser adquiridos no quiosque localizado no Flamboyant Shopping Center, mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecível para a ONG OVG.

O Rally dos Sertões 2013 será um dos mais difíceis da história, exigindo ao máximo dos pilotos, navegadores e suas máquinas. Serão 4.115 quilômetros de prova, sendo 2.488 quilômetros de trechos cronometrados. É uma das maiores porcentagens de especiais da história do rali.

Serão 10 etapas, passando por oito cidades em Goiás e Tocantins. A etapa maratona, na qual as máquinas não podem contar com auxílio externo, acontece no quinto dia, entre Porangatu e Natividade, no Tocantins. O dia mais longo do rali será na sétima etapa, em Palmas (TO), com 746 quilômetros totais (514 cronometrados); o mais curto será o primeiro, entre Goiânia e Pirenópolis, com 249 quilômetros (84 de especial). A chegada será dia 3 de agosto, também em Goiânia.

Acompanhe a cobertura especial do MOTO.com.br com a participação das motos na edição 2013 do Rally do Sertões. Fique ligado!

Programação 1ª etapa (Prólogo e Super Prime) no dia 25/07:

Arena Sertões:
11h00 Abertura da Arena Sertões ao público
12h00 Previsão Largada - Quads
12h30 Previsão Largada - UTVs
13h00 Previsão Largada - Caminhões
13h30 Previsão de Largada - Motos
14h00 Previsão de Largada - Carros
16h00 - 18h00 Super Prime
 
Shopping Flamboyant:
18h30 - 19h30 Sessão de Autógrafos no Shopping Flamboyant
 
Arena Sertões:
19h00 - 19h30 Apresentação - Wheeling Moto Show
20h00 - 22h00 Largada Promocional

Fotos e vídeo: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Rally dos Sertões de volta às origens na temporada 2018

Sertões: Vídeo - Melhores momentos da 7ª Etapa - 2017

Sertões: Vídeo - Melhores momentos da 6ª Etapa - 2017

Sertões: Vídeo - Melhores momentos da 5ª Etapa - 2017

Piloto da Bianchini Adhemar Pereira Índio recebe homenagem

Rally dos Sertões promove várias ações sociais em 2017

Equipe Bianchini Rally no pódio do Rally dos Sertões 2017

Sertões: Nova categoria para motos até 230cc

Piloto da Bianchini Adhemar Pereira Índio recebe homenagem

Equipe Bianchini Rally no pódio do Rally dos Sertões 2017

Lista de pilotos Rally dos Sertões 2017

Sertões: Jean Azevedo é o grande campeão nas motos

Rally dos Sertões promove várias ações sociais em 2017

Rally dos Sertões: Resultados 7ª Etapa 2017

Comentários ( 0 )


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Vídeos Rally dos Sertões

Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Sponsors