Rally dos Sertões: Irmãos Klaumann na disputa

A pouco mais de um mês da largada do Rally dos Sertões 2011, os irmãos Klaumann estão em contagem regressiva para a disputa pelo título das motos. Ike está confirmado na categoria Super Production, enquanto Guto corre pela Production no evento que será realizado entre os dias 9 e 19 de agosto. Serão 4.026 quilômetros de desafios entre Goiânia (GO) e Fortaleza (CE), sendo 2.411km de trechos cronometrados.

Os pilotos catarinenses de Rio Negrinho estão cumprindo a fase final de preparação, o que incluiu a disputa do Rally Cuesta Off-Road, em Botucatu (SP). O evento, realizado no último final de semana, foi importante para que a dupla pudesse avaliar o condicionamento físico e o nível de diversos pilotos que serão adversários no Sertões. De quebra, Ike Klaumann faturou o título na geral, enquanto Guto foi o quinto colocado.

“Esta vitória traz bastante motivação para a disputa do Sertões, ainda mais porque foi bastante apertada. Tudo indica que será muito equilibrado no Sertões também”, lembrou Ike Klaumann, que faturou a taça com pouco menos de 51 segundos de vantagem sobre o segundo colocado do Rally Cuesta, Deni Nascimento. “A prova passou por terrenos variados e testou o nosso condicionamento físico, o que também foram fatores importantes na preparação”, continuou o piloto. Ele lidera o Brasileiro de Rally Baja com 119 pontos.

Guto completou que os treinos na academia estão em dia, mas é preciso muita coragem para treinar com moto na região onde eles moram. “Estamos na região serrana de Santa Catarina e tem feito muito frio e chuva. Nos últimos dias, a temperatura pela manhã tem sido negativa. Por conta disso, toda oportunidade que temos de treinar em um lugar mais quente é bem-vinda. Em Botucatu, ainda pudemos andar por terrenos arenosos e com pedra, e não há solos assim por aqui”, concluiu Guto Klaumann.

Os pilotos Ike e Guto Klaumann contam com o apoio de Seka Transportes, Koala Energy e Zeit Gluck Telhas Metálicas.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br