moto.com.br
Publicidade:

Rally dos Sertões

Rally dos Sertões: Inscrições em novembro para Edição 2015

Chegada e roteiro ainda serão definidos, mas os estados Espírito Santo, Minas Gerais e Tocantins estão na mira

24 de September de 2014
Compartilhe este conteúdo:

Depois de uma das edições mais emocionantes entre as 22 já realizadas, a Dunas Race- organizadora do Rally dos Sertões - já começa o planejamento da edição 2015 da maior competição off road do Brasil, que já tem data certa para acontecer: de 19 a 29 de agosto. As cidades dormitório e local de chegada ainda serão definidos em levantamentos de imagens de satélite, levantamento aéreo e terrestre, mas o local de largada e o formato já estão definidos. A prova segue largando de Goiânia (GO) e ao que tudo indica, a base será novamente o autódromo internacional Ayrton Senna. As inscrições serão abertas no próximo dia 3 de novembro.

Para 2015, o Sertões segue com o plano de sucesso da 22ª edição. A disputa acontecerá em prólogo mais sete etapas e vai manter o trabalho de fortalecimento das categorias de base. É o caso da categoria Pajero TR4, que teve um bom número de inscritos e é uma ótima forma de ingressar no Rally dos Sertões. Mas a TR4 não será a única categoria de entrada no próximo ano. A organização do Sertões estuda incluir também a categoria Suzuki Jimny e uma outra categoria denominada Adventure, que vai resgatar o espírito de aventura do início das provas de rali, quando os próprios competidores eram responsáveis pela manutenção de seus veículos.

Sendo assim, as categorias Carros, Motos, Quadriciclos e UTVs estão mantidas. A Caminhões deve deixar o rali no próximo ano, já que o grid tem sido pequeno nas últimas edições. Em 2014 foram apenas quatro inscritos e em 2013, apenas dois.

"Optamos por não fazer a categoria Caminhões em 2015 e focar os esforços para consolidar o novo formato do rali com as categorias quem vem crescendo ano a ano. Vamos olhar muito para os UTVs e para a categoria Pajero TR4, nos Carros. A TR4 pode ser a porta de entrada para muitos competidores no Sertões. Também queremos colocar uma categoria exclusiva para o Suzuki Jimny, para abrir mais uma porta aos iniciantes. Assim, acredito que vamos conseguir levar o rali para mais e mais competidores. Para o mais aventureiros, a categoria Adventure também está nos planos. Essa categoria resgataria o início das provas de rali, o espírito do trilheiro, que quer competir e fazer a própria manutenção do seu veículo", diz Marcos Moraes, organizador do maior rali do Brasil.

Ao receber a largada de 2015, Goiânia será sede do Sertões pela 14ª vez, sendo a cidade que mais vezes recebeu o rali, superando Palmas (TO), que recebeu em 13 oportunidades. A capital Goiânia também é a que mais vezes foi sede a largada e também foi palco de início e fim de duas edições, 2005 e 2013.

"É muito importante o rali ter uma base sólida como Goiânia. Goiás é um estado que acolheu muito bem o Rally dos Sertões, o povo gosta e os competidores também gostam muito. Vamos largar de lá mais um ano, mas a chegada ainda está indefinida. Estamos pensando em tentar chegar no Espírito Santo, Minas Gerais ou Tocantins. Vamos estudar os mapas e ver qual será o melhor roteiro para o próximo ano", completa Moraes.

Inscrições
A partir do dia 3 de novembro os competidores já podem garantir a participação na 23ª edição do Rally dos Sertões. Todas as inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site oficial do evento (www.sertoes.com). Mais informações com o Departamento de Competições da Dunas Race pelo telefone (11) 4191-0133.

Pré Programação do Rally dos Sertões 2015:
19 de agosto - abertura área de box
20 de agosto - vistorias
21 de agosto - vistorias
22 de agosto - Prólogo
23 a 29 de agosto - Etapas do Rally



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Sertões: Vídeo - Melhores momentos da 7ª Etapa - 2017

Sertões: Vídeo - Melhores momentos da 6ª Etapa - 2017

Sertões: Vídeo - Melhores momentos da 5ª Etapa - 2017

Piloto da Bianchini Adhemar Pereira Índio recebe homenagem

Rally dos Sertões promove várias ações sociais em 2017

Equipe Bianchini Rally no pódio do Rally dos Sertões 2017

Rally dos Sertões: Classificação Final 2017

Sertões: Nova categoria para motos até 230cc

Piloto da Bianchini Adhemar Pereira Índio recebe homenagem

Equipe Bianchini Rally no pódio do Rally dos Sertões 2017

Lista de pilotos Rally dos Sertões 2017

Sertões: Jean Azevedo é o grande campeão nas motos

Rally dos Sertões promove várias ações sociais em 2017

Rally dos Sertões: Resultados 7ª Etapa 2017

Comentários ( 0 )


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Vídeos Rally dos Sertões

Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Sponsors