moto.com.br
Publicidade:

Rally dos Sertões

Rally dos Sertões: Grandes Feras nas Motos, Quads e UTVs

Principal competição Off Road do país vale como etapa do Mundial Cross Country com pilotos internacionais

18 de July de 2014
Compartilhe este conteúdo:

Pelo segundo ano consecutivo, o Rally dos Sertões - principal competição Off Road do país - integra o Mundial Cross Country da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) nas categorias motos e quadriciclos. Em 2014, o Brasil será a penúltima etapa da competição, que conta com seis provas em todo o mundo. Por isso, as principais marcas e as grandes feras nacionais e internacionais estarão na disputa da 22ª edição do rali no próximo mês, com a largada em Goiânia (GO), no dia 24 de agosto, rumo a Belo Horizonte (MG), palco da chegada no dia 30.

Com as principais marcas do setor de motos inscritas - com as equipes oficias de fábrica da KTM, Honda internacional e nacional, além de competidores com motos Kawasaki, Yamaha e Husqvarna -, o duelo será forte. São 40 inscritos, divididos nas subcategorias FIM 450 cc, Marathon, Production Aberta, Super Production e Over 45.

Campeão do Sertões em 2010, o espanhol Marc Coma, da KTM, é uma das estrelas confirmadas na principal categoria, a FIM 450cc, e terá uma disputa difícil com o atual campeão da prova brasileira, o português Paulo Gonçalves, da Honda.

Coma - terceiro no Sertões do ano passado - está liderando o mundial, com 51 pontos, e Gonçalves aparece em terceiro, com 44. Outros destaques na modalidade serão o espanhol Jordi Viladoms (KTM), quarto na classificação do mundial, e o português Hélder Rodrigues (Honda), que está em quinto. A "esquadra" internacional ainda terá nas motos o francês David Casteau (KTM), o britânico Sam Sunderland (KTM), o português Ruben Faria (KTM), entre outros.

No total, entre motos e quads, já são 17 pilotos internacionais confirmados, com representantes da Espanha, Reino Unido, Portugal, África do Sul, França, Argentina, Chile e Uruguai.

Para enfrentar os gringos, o Brasil também terá suas feras na categoria. Pentacampeão do Sertões, Jean Azevedo está confirmado na equipe Honda e vai disputar a Super Production. O piloto paulista foi o melhor brasileiro na edição de 2013 nas motos, terminando em quarto lugar, mesmo depois de ter sofrido uma lesão no ombro direito, pouco antes do Sertões e que o deixou sem plenas condições de brigar pelo título.

Outros brasileiros confirmados são Nielsem Bueno (Honda), Vicente de Benedictis Neto (KTM), Guto Klaumann (Honda), Ike Klaumann (Honda), Leandro Silveira (Yamaha), Ramon Oliveira Sacilotti (Kawasaki), entre outros.

Na categoria quadriciclos, o polonês Rafal Sonik (Honda) também quer brigar por seu segundo título no Sertões. Campeão em 2010, ele foi superado em 2013 pelo brasileiro Robert Nahas, que ficou com o título. Sonik chega embalado com a liderança no mundial, onde tem 77 pontos.

Mas tanto Nahas, quanto Marcelo Medeiros - campeão em 2012 e vice no ano passado - e Tom Rosa (vencedor em 2011) também estão entre os favoritos. Na edição passada, Nahas e Medeiros protagonizaram a disputa mais acirrada do Sertões, alternando vitórias com tempos muito próximos. Nahas levou a melhor por apenas 2min10s. A categoria terá 19 quadriciclos em 2014, divididos em FIM Quads e Quads.

Recorde de UTVs
Desde que estreou em eventos no Brasil, no Sertões Series 2011 (Etapa Amigos), a categoria UTV é a que mais cresce dentro do rali, atraindo para a disputa pilotos que competiam nas categorias motos, quads e carros.

Na 22ª edição do Rally dos Sertões, serão 23 veículos na modalidade, divididos em Production e Super Production.

Carlo Collet, campeão na edição de 2013, buscará mais um título, assim como Bruno Sperancini, campeão em 2012. O vice-campeão do ano passado Rodrigo Varela também estará na briga. Os três com UTVs Can-Am.

Uma das novidades na categoria é a chegada de Zé Hélio, que vai competir com um UTV Polaris. Pentacampeão do Sertões nas motos, ele é o mais novo integrante da modalidade que conquistou os competidores de rali de todo o país.

A categoria ainda terá dois UTVs vindos da França, da equipe oficial Xtreme Plus, com o experiente Carlos Ambrósio e Leandro Torres.

Além das motos, quadriciclos e UTVs, o Sertões também tem a disputa das categorias carros e caminhões. A competição começa em Goiânia no dia 23 de agosto, com o prológo e a largada promocional no reformado autódromo internacional de Goiânia.

Clique aqui e confira a lista completa de pilotos inscritos em 2014 nas categorias motos, quadriciclos e UTVs (extra oficial) no canal especial de notícias com a cobertura do Rally dos Sertões no site MOTO.com.br.

PROGRAMAÇÃO RALLY DOS SERTÕES 2014:

23/08 - Prólogo - Goiânia (GO)
24/08 - 1ª etapa - Goiânia (GO)/Caldas Novas (GO)
25/08 - 2ª etapa - Caldas Novas (GO)/Catalão (GO)
26/08 - 3ª etapa - Catalão (GO)/Paracatu (MG)
27/08 - 4ª etapa - Paracatu (MG)/São Francisco (MG)
28/08 - 5ª etapa - São Francisco (MG)/Diamantina (MG) - MARATONA
29/08 - 6ª etapa - Diamantina (MG)/Diamantina (MG)
30/08 - 7ª etapa - Diamantina (MG)/Belo Horizonte (MG)



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Sertões: Vídeo - Melhores momentos da 7ª Etapa - 2017

Sertões: Vídeo - Melhores momentos da 6ª Etapa - 2017

Sertões: Vídeo - Melhores momentos da 5ª Etapa - 2017

Piloto da Bianchini Adhemar Pereira Índio recebe homenagem

Rally dos Sertões promove várias ações sociais em 2017

Equipe Bianchini Rally no pódio do Rally dos Sertões 2017

Rally dos Sertões: Classificação Final 2017

Sertões: Nova categoria para motos até 230cc

Piloto da Bianchini Adhemar Pereira Índio recebe homenagem

Equipe Bianchini Rally no pódio do Rally dos Sertões 2017

Lista de pilotos Rally dos Sertões 2017

Sertões: Jean Azevedo é o grande campeão nas motos

Rally dos Sertões promove várias ações sociais em 2017

Rally dos Sertões: Resultados 7ª Etapa 2017

Comentários ( 0 )


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Vídeos Rally dos Sertões

Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Sponsors