Rally dos Sertões: Expectativa no Sertões Series

Quem já participou do Rally dos Sertões pode muito bem explicar essa paixão por aventuras e desafios que passam a fazer parte de suas vidas depois da primeira experiência no maior rally realizado inteiramente em um país apenas. E foi para facilitar essa aclimatação que a Dunas criou o Sertões Series, uma maneira de ficar sabendo como é o filme pagando, por assim dizer, meia entrada.

Series no Sertões
Aos competidores que focam sua participação apenas no Sertões Series, os quatro primeiros dias do Rally Internacional dos Sertões pontuam para a temporada 2011.

Antes, durante e depois
A mais perfeita das viagens, dizem, é aquela que é esperada com ansiedade, aproveitada com vontade e depois contada com entusiasmo. O Sertões Series se encaixa perfeitamente nesta categoria, já que desde o momento em que as pessoas decidem se inscrever e até o ano que vem, quando é hora de se inscrever novamente, suas histórias são mais animadas, suas recordações mais nítidas e suas vidas mais completas.

Lição Nº1
Para não esquecer o Rally dos Sertões nunca mais, os concorrentes devem mergulhar de cabeça na competição e começar fazendo uma análise dos quatro dias mais intensos dessa sua temporada: Estudar bem os mapas, rever as fotos que foram mostradas no briefing e procurar conversar com quem já está inoculado pelo vírus mais benéfico que existe.

Lição Nº2
Para escrever o nome no Rally dos Sertões, de forma definitiva, é preciso respeitar a natureza, acessório obrigatório da prova. Usar aquela velha máxima: "Não deixe nada além de boa impressão e não leve nada além de lembranças".

Lição Nº3
Para aproveitar o Rally dos Sertões, como se deve, é bom lembrar sempre que existem os concorrentes diretos e indiretos. Porém, juntos buscam a mesma coisa, afinal de contas, além de companheiros de aventura eles estão ali pelo mesmo motivo: Enfrentar os desafios humanos, mecânicos e naturais e chegar à frente em Porto Nacional.

Tudo pronto, que venha a largada
Chega de conversa! Parece que quanto mais perto chega o momento da largada, mais o tempo passa devagar. Só para depois passar em "fast-forward" durante quatro dias que ficam gravados para sempre no hard disk de cada um.

Sertões Series - O Percurso

1ª ETAPA - 10/08 (Quarta-feira)
Goiânia (GO) - Pirenópolis (GO)
Especial Cronometrada - 83 km
TOTAL DO DIA: 236 km

2ª ETAPA - 11/08 (Quinta-feira)
Pirenópolis (GO) - Porangatu (GO)
Especial Cronometrada - 290 km
TOTAL DO DIA: 584 km

3ª ETAPA - 12/08 (Sexta-feira)
Porangatu (GO) - Gurupi (TO)
Especial Cronometrada - 285 km
TOTAL DO DIA: 455 km

4ª ETAPA - 13/08 (Sábado)
Gurupi (TO) - Porto Nacional (TO)
Especial Cronometrada - 140 km
TOTAL DO DIA: 206 km

VEJA MAIS

Rally dos Sertões: Um verdadeiro rally social

Rally dos Sertões: Motos com alto nível técnico

Rally dos Sertões: Dimas Mattos espera a largada 

Rally dos Sertões: Inscrição de motos supera 2010

Rally dos Sertões: Nova batalha entre motos

Rally dos Sertões: Irmãos Klaumann na disputa

Rally dos Sertões: Prova de extrema técnica

Rally dos Sertões cai no samba

Rally dos Sertões: Últimos dias para inscrições

Rally dos Sertões: Piloto analisa o percurso

Rally dos Sertões: 4 mil km de pura adrenalina



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br