Rally dos Sertões: David Frétigné sofre acidente

Na etapa de hoje, no km 50 da especial que saiu de Porto Nacional rumo a Lizarda, no Tocantins, o piloto francês, David Frétigné, moto nº 10, sofreu um acidente por volta do meio-dia e ficou desacordado, sendo imediatamente socorrido pela Equipe Médica terrestre da prova acionada por um outro competidor.

Além de fazer os primeiros atendimentos no local, a equipe ativou a aeronave médica da competição que o resgatou e o conduziu ao Hospital Geral de Palmas, na cidadede Palmas, capital do Tocantins.
 
A Equipe Médica Aérea, ao chegar ao hospital, solicitou exames mais detalhados e confirmou um coágulo de 1,5 centímetro de diâmetro no crânio, e duas fraturas, sendo uma na vértebra toráxica e outra na vértebra do pescoço. Porém, a mesma equipe médica observou ser uma delas, a toráxica, uma fratura antiga, confirmada pelo chefe da equipe do piloto, José Hélio Rodrigues.

Segundo informações da organização do Rally dos Sertões, nesse momento David Frétigné está acordado, apesar de sonolento, passa bem e fará novos exames enquanto aguarda liberação médica.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br