moto.com.br
Publicidade:

Rally dos Sertões

Rally dos Sertões: Cyril Despres em clima de competição

Agora na equipe Yamaha, o piloto francês campeão de 2006 e 2011 espera com ansiedade pela edição 2013

28 de June de 2013
Compartilhe este conteúdo:

A 21ª edição do Rally dos Sertões, que terá início no dia 25 de julho em Goiânia (GO), terá na categoria motos um atrativo a mais e que promete deixar a disputa ainda mais emocionante. Em 2013 a competição volta a fazer parte do Mundial Cross Country da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e será a única etapa do ano com peso 2.

Uma das feras internacionais confirmadas e de olho em mais um título é o piloto francês Cyril Despres, de 39 anos, que deixou recentemente a KTM Racing e vai correr pela primeira vez com a equipe Yamaha Racing, dizendo claramente que vem para brigar pelo seu tricampeonato no Rally dos Sertões.

"Estou muito empolgado, porque será a primeira competição com a minha nova moto (Yamaha YZF450). Eu sempre corro para vencer, mas como será a minha estreia com a equipe, teremos de ver como tudo vai ser... Mas com certeza vou fazer o meu melhor", declarou o piloto, que faturou a prova brasileira em 2006 e 2011 e também tem dois vice-campeonatos (2007 e 2008).

Despres diz que guarda boas recordações do Rally dos Sertões, entre elas a disputa acirrada com o mineiro Felipe Zanol em 2011. "O Sertões é sempre especial. Tem uma atmosfera única no parque de apoio e as paisagens são realmente fantásticas. Então tenho ótimas memórias. Uma delas é a grande disputa que tive com Felipe Zanol em 2011. Foi uma briga limpa do começo até o final e não havia nada para nos separar. Qualquer um de nós poderia ter sido o campeão", destacou.

Mas o bicampeão não terá vida fácil na edição de 21 anos do Sertões. Entre os principais concorrentes estão os brasileiros da equipe oficial da Honda: Dário Júlio, Jean Azevedo, Nielsen Bueno e os irmãos Ike e Guto Klaumann. Outros fortes nomes internacionais também devem confirmar presença nos próximos dias.

Além das motos, o Sertões ainda tem a disputa das categorias carros, caminhões, quadriciclos e UTV´s. A competição começa no dia 25 de julho e termina no dia 3 de agosto, com chegada também em Goiânia.

As inscrições para o Rally dos Sertões seguem abertas até o dia 1º de julho pelo site oficial (sertoes.com). Veículos de todas as marcas podem participar. Mais informações com o Departamento de Competição pelo telefone (11) 4191-0133.

Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Rally dos Sertões de volta às origens na temporada 2018

Sertões: Vídeo - Melhores momentos da 7ª Etapa - 2017

Sertões: Vídeo - Melhores momentos da 6ª Etapa - 2017

Sertões: Vídeo - Melhores momentos da 5ª Etapa - 2017

Piloto da Bianchini Adhemar Pereira Índio recebe homenagem

Rally dos Sertões promove várias ações sociais em 2017

Equipe Bianchini Rally no pódio do Rally dos Sertões 2017

Sertões: Nova categoria para motos até 230cc

Piloto da Bianchini Adhemar Pereira Índio recebe homenagem

Equipe Bianchini Rally no pódio do Rally dos Sertões 2017

Lista de pilotos Rally dos Sertões 2017

Sertões: Jean Azevedo é o grande campeão nas motos

Rally dos Sertões promove várias ações sociais em 2017

Rally dos Sertões: Resultados 7ª Etapa 2017

Comentários ( 0 )


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Vídeos Rally dos Sertões

Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Sponsors