Rally dos Sertões: Benedictis Neto treina no Sertões Series

Vicente De Benedictis Neto acelera na primeira etapa do Sertões Series, marcada para esta quarta-feira entre Goiânia e Pirenópolis, em Goiás, com 236 quilômetros de percurso – 83 deles de trechos cronometrados. O evento, formado pelas quatro primeiras etapas do Rally dos Sertões, é válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. “A expectativa é de que a disputa seja puxada e muito técnica”, comentou o piloto de motocicleta, cujo objetivo é treinar para o Rally Dakar 2012.

O percurso do Sertões Series será formado por 1481 quilômetros, 798 deles de trechos cronometrados, com chegada em Porto Nacional (TO). Benedictis está em Goiânia há quatro dias e já entrou completamente no clima da competição. “Apesar do calor, a cidade recebe muito bem os pilotos. Aproveitei para rever os meus amigos de rali, já que acabamos nos vendo apenas durante as provas”, explicou Benedictis. Sobre a disputa, ele completou: “É preciso tomar cuidado com o sistema de radar, que foi alterado, e na primeira etapa haverá trechos de trial com muita pedra”.

Na manhã desta terça-feira, foi realizado o prólogo no Autódromo de Goiânia para definir a ordem de largada. Benedictis ficou na 44ª colocação com o tempo de 2min26seg, sendo que o mais rápido foi o francês David Casteu (2min1seg). O paulista decidiu disputar a prova em cima da hora, mas mesmo assim o preparo está em dia. “A preparação nunca para. É preciso estar 100% para a disputa do Rally Dakar no ano que vem, que é o meu principal foco”, concluiu.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br