Piloto da Bianchini Adhemar Pereira Índio recebe homenagem

O piloto da equipe Bianchini Rally, Adhemar Pereira, mais conhecido como Índio no motociclismo nacional, recebeu o Prêmio Espírito do Rally pela sua sétima participação do Rally dos Sertões e também foi homenageado pela Federação de Motociclismo do Ceará (FMC), em Fortaleza, em um evento especial que agraciou os competidores cearenses na 25ª edição da principal prova Off Road do calendário nacional, realizada entre 20 e 26 de agosto, nos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

No total, sete competidores cearenses das categorias motos, quadriciclos e UTVs foram homenageados. A iniciativa partiu novamente de Roberto Ito, que presidiu a FMC entre maio de 2014 a maio de 2017 e atualmente ocupa o cargo de diretor-secretário da entidade e é Comissário Nacional de Enduro de Regularidade da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo)

Segundo Ito, o piloto é um grande incentivador dos praticantes de Rally de Regularidade, modalidade muito forte no Nordeste, a entrarem para o Cross Country e participarem do Rally dos Sertões. “O Índio tem um vasto conhecimento técnico e com sua ajuda pudemos realizar o Campeonato Cearense de Rally Baja com muita qualidade e competência. Com a Mesa Redonda de 2015 conseguimos mais dois adeptos para o Rally Cross Country em 2016 e ele é o grande responsável por isso”, ressalta o diretor da FMC. 

“Estou muito feliz por ter completado mais um Sertões esse ano na Bianchini Rally e cruzar a rampa de chegada com dever cumprido já foi uma vitória e, ainda, ter recebido o prêmio Espírito do Rally teve um grande significado na minha trajetória na prova”, diz o piloto. “É uma honra ser homenageado novamente pela FMC e saber que posso colaborar de alguma forma para que novos pilotos entrem para o motociclismo é bem gratificante”, completa. 

Essa é segunda vez que o piloto cearense recebe o Prêmio de Destaque Nacional pela participação no Rally dos Sertões, a primeira foi há dois anos. Na edição 2017, Índio finalizou o rali na 6ª posição na categoria Production Aberta. Logo após a homenagem, o competidor fará parte da “2ª Mesa Redonda com o tema “Rally uma aventura com velocidade e navegação”. 

A equipe – A Bianchini Rally, que tem sede em Alphaville, Barueri (SP), contou com seis pilotos no grid do Rally dos Sertões 2017, sendo que dois conquistaram pódio, o paulista Yuri Aizemberg (Husqvarna TE450) - 3º lugar na Super Production e o gaúcho Marcos Colvero (KTM 500 Six Days) - 5º na Over 45. Os demais pilotos da equipe que merecem destaque também são: André Guerra (Husqvarna 450) - 6º na Super Production; Adhemar Pereira (KTM Réplica 450) - 6º na Production Aberta e Luis Rodrigues (KTM 500 Six Days) - 6º na Over 45. Já o uruguaio Javier Fernandez que competiu nos quadris teve de abandonar a prova devido a uma queda que danificou o equipamento. 

A equipe pratica a compensação e a neutralização de carbono, por meio da Iniciativa Verde, que concedeu pelo nono consecutivo o selo Carbon Free. É a pioneira a ter o selo no grid do Rally dos Sertões. Nasceu em 2005, quando Fabrício Bianchini decidiu montar a sua própria equipe. Dois anos depois, com patrocínio do Grupo Infinity Bio Energy, juntamente com o piloto Marcos Finato, desenvolveram as primeiras motos de rali movidas a álcool no Brasil. Pioneira com o projeto tornou-se a primeira equipe Carbon Free do grid

Entre 2007 e 2010 se chamou Infinity Rally Team, mas a partir de 2012, passou a adotar o nome Bianchini Rally. Nas edições de 2007 e 2008 foi premiada como Melhor Equipe do Rally dos Sertões. Pela tradição e profissionalismo conquistados, o time trabalha com pilotos campeões do segmento duas rodas no Rally dos Sertões, Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Baja. Entre 2013 e 2016, a equipe disputou com duas duplas a Mitsubishi Cup. E marcando um novo ciclo, no ano passado, Bianchini estreou no Rally dos Sertões com piloto nos carros. Mais informações no site bianchinirally.com.br e na página da no Facebook @equipebianchinirally.

Fotos: Marcelo Maragni e Ricardo Leizer/Fotop e divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br